A Felicidade Não é deste Mundo

1) Qual o sentido da expressão, a felicidade não é deste mundo?

A fortuna, os títulos, o poder, a posição social, e nem mesmo a juventude em flor são condições essenciais à felicidade. Jesus pregou valores inversos aos valores deste mundo, e toda limitação aqui sofrida de forma digna, com amor e resignação, converter-se-à em bençãos quando na espiritualidade, pois o coração que sofreu sabe do gosto do mérito, da vitória sobre si mesmo.

2) Quando será possível, reinar um dia, a felicidade na Terra? Desenvolva.

Se a morada terrena se destina a provas e expiações, é forçoso admitir que existe moradas superiores em que desfrutar-se-à da plenitude, das alegrias inerentes à condição espiritual de seres evoluídos, a verdadeira felicidade consiste na força moral, na interioridade liberta, no amor que está muito acima da glória e do brilho terrenos.

3) Por que Deus já não criou o homem feliz?

O processo não é imediato, mas lento e gradual, regido pelas leis físicas e espirituais. É assim que os Espíritos evoluídos, os sábios são mais felizes, pois já superaram os degraus da materialidade na escalada rumo à plenitude espiritual.

Bibliografia:

ESE, Capítulo V, item 20.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 31/12/2010
Reeditado em 31/12/2010
Código do texto: T2701016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.