Penas e Gozos Terrenos - Ingratidão - Quebra de Afeições - Uniões Antipáticas

1) Como encarar decepções causadas pela ingratidão de pessoas e consequente quebra de afeições?

Os ingratos e os amigos infiéis são passíveis de lástima e aquele que foi egoísta com um amigo, encontrar-se-à, no futuro em condições idênticas porquanto sofrerá aquilo que fizer o outro sofrer.

Importa não se afligir nesses casos, mas antes considerá-los como meios de elevar-se acima de amizades ingratas.

2) Como se forma a grande maioria das uniões na Terra? Comente.

Na Terra, no estágio em que se encontram em evolução, as uniões de Espíritos afins são uma forma comum para o devido reajuste entre encarnados. Outros há que pensam amar perdidamente, mas quando passam a viver em comum, não tardam em reconhecer que se tratam somente de uma paixão material.

3) Por que há uniões antipáticas?

Muitos procuram a satisfação do orgulho, mais que a felicidade mútua.

Na união por motivos materiais, não há razão para se procurarem no mundo dos Espíritos.

As afeições espirituais são duráveis.

As afeições materiais extinguem-se com a causa que as provocou.

Essa causa deixa de existir na espiritualidade, enquanto as afeições da alma são eternas.

Bibliografia:

LE, 937 a 940a.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 30/12/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2699207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.