Perda de Entes Queridos

1) Por que se deve evitar o desespero quanto à perda de pessoas amadas?

A lembrança carinhosa dos que ficaram é sempre grata ao Espírito que retornou à pátria espiritual, mas suas dores causam tristeza e perturbação ao desencarnado; este, quando lhe é permitido, pode ver e sentir a dor e o desespero dos que ficaram, sem nada poder fazer. Contudo, o sofrimento atinge-o a tal ponto de dificultar a sua adaptação à nova realidade e a recuperação de sua lucidez espiritual.

2) Qual o consolo que a Doutrina Espírita oferece aos que perdem entes queridos?

Ao trazer à luz o princípio da reencarnação, abriu um mundo novo e novas perspectivas a todos os que sofrem tal perda, pois sabem que não houve separação definitiva, mas sim passageira, a saudade, para aquele que tem a certeza que a vida continua, fica mais leve e mais fácil de suportar.

3) Por que é lícita a comunicação com o mundo Espiritual?

Não há profanação nas comunicações com o Mundo Espiritual, desde que a evocação seja praticada com o devido respeito e recolhimento. Há profanação quando tem objetivos levianos e fraudulentos para enganar os incautos, geralmente transtornados pela perda de um ente querido.

Bibliografia:

LE, 934 a 936.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 30/12/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2699157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.