O PASSARINHEIRO.

Chagaspires

A Bíblia fala no livro de Salmos de número noventa e um, versículo três e parte “A”: “Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro”.

O salmista Davi quando compôs esse Salmo estava se referindo a segurança daqueles que se refugiam nos braços do Senhor.

O passarinheiro é uma pessoa que vive de pegar pássaros. É um homem cheio de artimanhas e engodos e que possui diversas armadilhas preparadas conforme o tamanho e a espécie do pássaro que pretende capturar.

Vão desde um simples visgo grudento para aprisionar os pés, até laços, alçapões, arapucas, cumbucas, ou mesmo sofisticados mecanismos que enganam e prendem as mais espertas espécies de aves.

Ele conhece os hábitos e os gostos daqueles que pretende capturar. Derrama por onde passa uma porção gostosa que atrai e engana.

O salmista com aqueles sábios versos nos alertar contra um ser vil e matreiro chamado “demónio”.

Ele é comparado ao passarinheiro porque com suas maneiras agradáveis e sutis tem fisgado muita gente boa sem que se apercebam.

As tentações e paixões deste mundo são usadas com esperteza pela criatura demoníaca e sua maneira hábil tem arrastado também aqueles que conhecem profundamente as palavras de DEUS.

As armadilhas são apresentadas nas mais diversas formas, atraindo e encantando a todos de maneira tal que quando se percebe já não se tem um jeito de escapar.

Pode ser através de um sorriso falso de uma mulher encantadora, ou mesmo de um homem sedutor.

Pode ser uma maneira rápida de ganhar dinheiro ou mesmo usar droga que é oferecida por um suposto amigo.

Pode ser através da ganância ou da falta de sorte que usada com sutileza transforma pessoas honestas em ladrões e assassinos num piscar de olhos.

Mas o salmista oferece um antídoto miraculoso que nos pode libertar das garras do enganador, quando nos promete: “ELE É O MEU DEUS, O MEU REFÚGIO, A MINHA FORTALEZA E NELE CONFIAREI”.

Confia, pois no Senhor e ELE te livrará do laço do passarinheiro.

Glorias, Honras e Aleluias sejam dadas ao nosso DEUS pela liberdade concedida através de Seu Filho JESUS CRISTO.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 28/12/2010
Código do texto: T2695831
Classificação de conteúdo: seguro