Graça: O presente de Deus para a Humanidade.

Estamos em meio a uma época comemorativa onde as pessoas presenteiam aqueles que elas amam, nesta época festiva o bom velhinho deve perder uns 10kg com tantas entrega a fazer. Por estes dias os shopping estão lotados, nas lojas uma “muvuca” que só. Toda essa correria com intuído de fazer a pessoa quem amamos feliz. O Natal para a fé cristã vai alem de troca de presentes. Para os cristãos o dia 25/12 simboliza o nascimento de Jesus Cristo, presente de Deus para Humanidade. A bíblia declaram em João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Deus nos presenteou com Jesus porque ele nos ama. Jesus morreu por nos e deu sua vida como forma de presente para humanidade porque nos ama. Esta é a graça de Deus. Não merecíamos tamanho presente, mas ele nos amou. Quero lhe perguntar neste momento o que seria de nos se não fosse à graça de Deus? Em Lamentações 3:22-23 temos a resposta para esta indagação: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.”. Se não a graça (misericórdia) de Deus nos já teríamos sido destruídos. Pois lemos em Romanos 3:23 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. A humanidade esta condenada a morte eterna devido a divida do pecado cometido por Adão e Eva, porque o salário do pecado é a morte [mas ainda bem que existe a graça de Deus] mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23). Nos somos salvos não porque merecemos, mas sim porque Ele é bom: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”(Efésios 2:8). Nada que fizemos pode comprar a salvação: não de obras, para que ninguém se glorie. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”(Efésios 2:9 - Romanos 9:16). Um Grande exemplo da Graça restauradora de Deus é ilustrado em Lucas 15: 11-25 na parábola do Filho Prodigo, onde o filho mais novo pede ao pai a parte da sua herança e sai a vagar por uma terra distante, gastando as suas riquezas com os prazeres deste mundo. Mas em um determinado momento da vida deste rapaz ele perdeu tudo e teve quer que trabalhar cuidando de porcos . Não bastando isso, teve que comer comida de porcos. Foi ai que o moço lembrou de seu pai e reconheceu o seu pecado e voltou para sua casa. Ele sabia que não merecia mais ser tratado como filho, mas chegando em sua casa, o seu pai, restituiu tudo que ele tinha e recebeu ele com uma grande festa. Ele não merecia, mas o pai o amava. Esta é uma grande ilustração da Graça de Deus. Pois para Deus não importa o que fizemos/estávamos fazendo/ou vamos fazer o que importa para Deus foi o que Jesus fez por mim e por você na cruz do calvário, derramando o seu sangue em nosso favor. A bíblia declara que onde existiu onde abundou o pecado, superabundou a graça(Romanos 9:20). Muita pessoas não consegue se “auto- perdoar” pelo seus pecados cometidos. Começam a esconderem os seus pecados fazendo que os mesmos virem uma bola de neve. Tentam esconder de Deus jogando os mesmos para debaixo de um tapete do espiritualidade. A bíblia diz lá em Provérbios 24:16 “porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.” A Graça de Deus nos perdoa e ela é a razão de não sermos consumidos. Vacilou na fé? Levanta, sacode a poeira e continue a sua caminhada com Jesus. No Salmos 37:23-24 vemos o prazer que Deus tem em manifestar a sua graça em nossas vidas, pois é Ele mesmo que nos pega pela mão e nos põe de pé: “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” Sabedo destas verdade aceite a graça de Deus para sua vida. Mas lembre-se de um detalhe: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” ( Romanos 6:1-2). Use da Graça de Deus, mas não abuse! Não tente fazer Deus de bobo. Se você ama o pecado esta na hora de nascer de novo (ser regenerado), em 1 João 3:8 diz “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”. Certo dia Deus me deu a seguinte frase: “ No dia que eu me conformar com minha natureza pecaminosa, certamente eu não estarei mais vivendo o cristianismo”. A vida de um cristão é andar na contra mão do sistema. É ser um inconformado com o mundo como diz Paulo lá em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”. É dizer não para os prazeres da carne e dizer sim para as coisas de Deus. Meu desejo é que esta mensagem te faça entender que a graça de Deus existe. E que ele te ama. Pois a Graça é o presente de Deus para você!

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 27/12/2010
Código do texto: T2694979