Conhecimento do futuro

1) Que consequências traria para o homem o conhecimento do futuro?

O conhecimento de todos os incidentes de rota tiraria ao homem a iniciativa e o uso de seu livre arbítrio e, então, ele se deixaria arrastar pelo declive fatal dos acontecimentos, sem exercitar suas faculdades.

2) O que ocorre àqueles que buscam, por mera curiosidade, a previsão do futuro?

O ensinamento dos Espíritos mostra os inconvenientes destas práticas pelo possível envolvimento com Espíritos inferiores.

3) Por que Deus não criou o homem já perfeito e realizado?

Acontece que as provas têm por fim deixar ao homem toda a responsabilidade, assim como todo o mérito de sua ação, uma vez que ele tem a liberdade de fazer ou não fazer. Quanto mais o Espírito se depura, mais diminuem suas fraquezas, quanto mais o Espírito se eleva, mais aumenta sua força moral perante as coisas do mundo.

Bibliografia:

LE, 868 a 872.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 27/12/2010
Código do texto: T2694108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.