Influência do Espiritismo no Progresso

1) De que maneira o Espiritismo pode contribuir para o progresso?

A Doutrina Espírita, ao trazer à luz o Cristianismo Redivivo, inaugura a civilização do Espírito que caracterizará o terceiro milênio.

Destruindo o materialismo fará os homens compreenderem onde está o seu verdadeiro interesse. E ensina aos homens a grande solidariedade que os leva unir como irmãos. Os contraditores do Espiritismo, acabarão por pensar como a maioria visto, que todo princípio racional há de ser universal.

2) Por que os Espíritos não apressam o progresso da Humanidade, através de manifestações que possam levar a convicção aos mais incrédulos?

Não é apenas por meio dos fenômenos sensíveis que se atingirá a convicção da civilização da razão que está por vir. São importantes fundamentos racionais que venham de fato legitimar a autoridade fenomênica e moral, que caracteriza a essência da Doutrina Espírita.

3) Quais as lutas que o Espiritismo terá de enfrentar no campo científico, religioso e filosófico. Explique?

No campo científico, mais contra preconceitos do que contra teorias.

No campo religioso, mais contra os preceitos morais em si.

No campo filosófico, sua luta será sempre maior contra o intelectualismo, que contra as sábias e reais aspirações humanas.

Bibliografia:

LE, 798 a 802.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 25/12/2010
Código do texto: T2691210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.