Povos Degenerados - Civilização

1) Povos mais adiantados poderão voltar ao estado de barbárie?

Sim, a história da humanidade mostra vários povos que após se sobressaírem com seus feitos, retornaram ao estado de barbárie, pois já eram degenerados.

2) Como se processa a migração na evolução dos povos?

A humanidade é formada de individualidades coletivas que constituem cada povo e, tal qual o homem, também passam pelo estado infantil, da idade madura e a decrepitude.

3) Qual a importância das revoluções morais e sociais para a evolução dos povos?

A humanidade progride mais depressa quando homens esclarecidos impõem-se pelo número, tomam a frente e arrastam os outros e de tempos em tempos surgem homens de gênio, depois homens com autoridade moral e ainda profetas que como instrumentos de Deus, em alguns anos, fazem avançar séculos no seu desenvolvimento.

Bibliografia:

LE, 786 a 789.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 24/12/2010
Código do texto: T2688972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.