O SIM DE MARIA MUDOU O MUNDO!!!
 
Antoni BigCuore*
 
 
 
A liturgia de hoje nos contempla com a Anunciação do Anjo Gabriel, àquela que seria a co-redentora da humanidade: Maria, nossa Mãe! Com seu “Fiat” (faça-se) ela mudou o destino da humanidade. Mudança para uma vida melhor, para a sua conversão e salvação.
Vamos ao textto de hoje, Lucas 1, 26-28:
 
26No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

 
 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

 
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi.
 
 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

 
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. 
 
Comentário A.BigCuore:


Maria percebeu logo que se tratava de algo sobrenatural. Foi firme e decidida ao dar o seu “SIM” ao anúncio de Deus, pelo Anjo. Maria, mulher de ATITUDE construtiva!!!
 
Assumiu logo o seu papel na história da salvação da humanidade. Exemplo cristalino de humildade quando disse,: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Ela se coloca na condição de SERVA DO SENHOR!!!
Neste Natal, que nós cristãos católicos ou não, meditemos sobre o papel fundamental de Maria na historia e em nossa salvação pessoal. Para se ter uma idéia, Ela é venerada até pelos mulçumanos!!!.

Maria, mulher, Mãe de Deus, Co-Redentora da humanidade! Colírio para os nossos olhos, neste mar de pecado que se encontra a humanidade!!!

Maria, o som mais sublime que nossos ouvidos jamais ouviram! Eterna intercessora da humanidade!.
 
Através dela, as graças jorram em abundância em nossas mentes e corações!

Tenhamos como inspiração a disponibilidade de Maria, inclusive, passando três meses com sua parenta Isabel, quando esta esperava o Profeta João Batista. Imitemo-la, pois!

                              ***
Tenhamos atitudes concretas: p.ex. visitar doentes nos hospitais, creches, asilos, são formas simples e bem concretas de demonstrarmos o AMOR que vem de Deus, e que toma conta de nossos corações. Doando-se ao outros, mais necessitados, estamos gravando a nossa salvação no eterno coração de nosso Deus.
 
(Perdoar e dar o perdão: momento especialíssimo para se dar e pedir perdão. Nesta vida todos nós, voluntaria ou involuntariamente, estamos sempre magoando alguém. É a condição humana. Portanto, é um momento de “zerar” em nosso coração as mágoas, ressentimentos, raiva, ódio etc.)
 
 E Maria, exerce um papel fundamental neste trabalho. Ela é modelo de humildade, obediência, trabalho, e doação aos mais necessitados!
Louvados sejam os divinos corações de Jesus e Maria Santíssima!

                                ******* 

(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (sp.sp. 20.12.2010, 2a feira, às 12:33 hrs.)(alterado em 21.12.10, 3ª feira, às 14,20 hrs.)