SEM MEDO DO FUTURO ...

ESSA existência pode ser dividida em três fases principais: PASSADO, PRESENTE e FUTURO...

Não haverá uma só pessoa, independente de nívio sócio–econômico ou cultural, que não tenha sua vida vinculada a essas três fases...

Geralmente, em relação ao passado, a gente lembra dele... Bom ou ruim, não tem mais como ser vivido.

O presente, pode ser repensado... Contudo, sendo quase sempre opcional, a gente vai suportando e, quem sabe as coisas fiquem melhores... É claro que muitas vezes, nem trabalhamos pra isso (me refiro aquelas coisas sobre as quais temos responsabilidades)...

ASSIM como o PRESENTE está alicerçado no PASSADO... NEM SEMPRE fazemos nossa parte, pra que o futuro seja melhor que o presente...

Lembro que antigamente, quando isso era o maior prazer de uma senhora da família que nos deixou há alguns anos, nos reuníamos... E, um determinado parente (a), sempre derramava suas lágrimas pelos desacertos da vida... Na confraternização seguinte a cena se repetia...

NAS ENTRELINHAS, demonstrava que pra essa pessoa era apenas uma data e nada mais...

Em meu achômetro, SE o momento é oportuno pra rever atalhos, porque não começar o dia seguinte com disposição pra rever a vida????????????

Certamente, não fazer isso é uma declaração explicita que o ano novo será como rever cenas do ano que estamos terminando e, PIOR:

SE DISSERMOS QUE ACREDITAMOS EM DEUS, viveremos o ano novo como quem não acredita...

Está escrito:

SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS (l Coríntios 15:19).

Em meu achômetro, a CRUZ DO CALVÁRIO foi algo ruim demais, pra que ELE a suportasse em nosso lugar e, depois fizéssemos pouco caso disso...

ASSIM, não tenha medo do futuro, antes veja o possibilidade de se ver bem sucedido, desde que, faça a parte pela qual é responsável... SABEMOS que DEUS É SOBERANO e, está no controle absoluto de tudo... MAS, por isso mesmo, foi do SEU AGRADO, nos conceder responsabilidades por alguma coisa!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2010
Código do texto: T2681957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.