TESOURO NO CÉU

Mateus 6:19

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladröes minam e roubam;

Mateus 6:20

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladröes não minam nem roubam.

Mateus 6:21

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Lucas 6:45

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundáncia do seu coração fala a boca.

Certo dia, já cansado de lutar para ter um pouco mais de conforto próprio e para minha familia, cheguei naquela encruzilhada onde culpamos Deus por tudo.

Briguei com Deus, fui de uma grossura sem par, quando dou esse testemunho para os amigos e conhecidos, todos viram a cara dizendo que onde já se viu dizer tanta besteira a Deus. O próprio Deus me disse que os homens são intolerantes, e que ele prefere os que abrem o seu coração com ele, pois ele é Deus. Nós criticamos e julgamos o nosso semelhante o tempo todo. O julgamento pertence só a Deus.

Dois homem se ajoelham para orar, um diz a Deus:

Obrigado Senhor, por eu não ser maledicente como fulano, egoísta como sicrano, alcoolatra como José.

O outro diz: Pai, tem misericórdia de mim que sou um pecador, ajuda-me senhor a mudar o meu coração, perdoa-me os pecados, aumenta a minha fé.

Deus está pronto a ouvir e aprecia a nossa sinceridade.

Sinceramente, briguei com Deus, disse a ele que ele só ajudava quem não prestava, pois eu estava vendo as pessoas sendo desonestas, corruptas, exploradoras do próximo e se dando bem na vida. Com bons carros, boas casas, boas roupas. No meu conceito, eu me achava um homem tão inteligente quanto essas pessoas, mas não explorava, cedia ao próximo em diversos aspectos, sempre agindo educadamente e com respeito e sempre passando necessidade, disse a Deus que o homem de bem não poderia usufruir desse mundo, e não achava isso justo da parte de Deus. Sei que desabafei com ele, disse-lhe que há que havia me dado inteligência, também seria um canalha corrupto a partir daquele momento, que eu iria tomar tudo que pudesse das pessoas.

Caros irmãos, a resposta de Deus foi imediata. Disse-me, porque você está reclamando. Quantas vezes fui te dar alguma coisa e você abdicou para o seu próximo? Deus lembrou-me de cada passagem de minha vida, desde a minha infância. Mostrou-me todas as vezes em que fui passado para trás, em que abdiquei das boas coisas que ele havia me destinado e que eu abdiquei, das vezes em que eu estava bem empregado e por motivos banais pedi demissão. Meus empregadores diziam que me pagariam o dobro para eu ficar, e eu disse não. Deus mostrou-me a verdade e me libertou. Sua misericórdia foi grande e seu amor maior que tudo. Mostrou-me que apesar de tudo, eu estava entesourando nos céus, porque sofri por minha própria escolha, mas perante ele, eu estava guardando nos cofres do céu.

Todas as vezes que abdiquei em favor do meu próximo, pedi demissão e recusei salários melhores, ajudei o meu próximo e fui enganado, todas essas vezes, perdi na terra e ganhei no céu.

Deus teve misericórdia de mim e mostrou-me o meu tesouro no Céu, disse-me: Quer um pouco do muito que ajuntas-te ? Disse-lhe: Quero. Desde então, nada mais me faltou em termos financeiros, mas o mais importante de tudo, é que Deus me mostrou a verdade sobre o nosso viver na terra. Achamos que estamos perdendo fazendo o bem e quando somos enganados e até roubados por nossos semelhantes, amigos, irmãos, parentes, pais, empregadores, e outros, não entendemos que estamos entesourando no Céu.

Caro irmão, entesourai no céu, faça o bem e não tema ser enganado, pois o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundáncia do seu coração fala a boca.