COMO DEVEMOS SER CONHECIDOS?

TEXTO AUREO: MT 16: 13-20

E,chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.

" QUE NÃO SEJAMOS CONHECIDOS PELO QUE TEMOS, PELO QUE FAZEMOS, MAS POR SERMOS FILHOS DE DEUS..."

QUAL O SENTIDO EXISTENTE NA CONSTITUIÇÃO DA IGREJA...?

- UM POVO QUE FOI CHAMADO, COM PROPOSITOS E QUE POSSUI UM COMANDANTE.

A IGREJA EM SUA CONSTRUÇÃO DEVE ESTAR CIENTE DE SUA RAZÃO DE SER E EXISTIR.

Qual é a referencia existente entre a igreja e o que a vossa vizinhança pensa a seu respeito, QUEM SOMOS...?

Talvez aos olhos da sociedades a igreja tornou-se um ajuntamento sem proposito.

No texto relatado em Mateus, Jesus questiona os discipulos sobre o que o povo pensava sobre ele e eis que eles informam as especulações feitas a respeito de Jesus,mas a resposta assertiva vem da boca de Pedro que diz eu Acredito em Jesus como o Cristo e nesta resposta se faz presente o fundamento da igreja, crer em Jesus "o cristo".

SOMOS RECONHECIDOS POR CRISTO.

Ainda que exista a confusão existente e as dúvidas pertinentes a fé, temos que ter a plena certeza de quem e como servimos. A igreja exite com base no reconhecimento de Cristo e sua excelência como filho.

Se eu declaro a Cristo ele fundamenta em mim a sua vontade e desta forma eu posso ser reconhecido e conhecido por ter como parametro de vida a certeza de que Deus é o autor e consumador de minha fé e da minha esperança.