Uma Bíblia Aberta...
Uma Bíblia aberta deve nos levar a pensar, a refletir, pois ela contém a Palavra de Deus, Palavra que quando absorvida, transforma vidas, modifica caráter, endireita caminhos, aquece corações, levanta caídos, vivifica mortos...
Uma Bíblia aberta aquieta o ansioso tirando dele toda impaciência, tranquilizando e trazendo paz interior. Uma Bíblia aberta mostra caminhos, caminhos que vão a todas as direções, caminhos estreitos e largos, longos e curtos; caminhos ladeados e adornados por flores, mas também caminhos cercados de espinhos e cheios de pedras; caminhos de vida e caminhos de morte. Uma Bíblia aberta nos indica que caminho devemos trilhar, nos ensina vida!
Uma Bíblia aberta traz a presença de Deus para junto daquele que tem como companheira a solidão, daquele que se sente só, que é excluido, abandonado, e, faz com que este solitário desfrute da mais importante das companhias.
Uma Bíblia aberta ajuda a tomar decisões, cura feridas, produz conhecimento íntimo, limpa visões distorcidas, alarga horizontes, reconcilia pessoas e traz esperanças. Uma Bíblia aberta, não só aplaca a ira, como também ensina a amar, a enfrentar tentações que tanto assolam o ser humano.
Uma Bíblia quando é aberta, nos alerta sobre a inveja, a soberba, o egoismo, abrindo o entendimento e levando o ser humano a conhecer um pouco mais sobre si mesmo, dá também o discernimento sobre doutrinas que confundem, que desviam o homem do caminho reto. Uma Biblia aberta transforma valores, consola aflitos e desesperados, provoca controvérsias naqueles que não a conhecem, tira dúvidas, esclarece conflitos e ensina a viver de modo digno.
Uma Bíblia aberta faz tudo isso e muito mais, porém, não basta apenas estar aberta. É preciso lê-la, estudá-la com muita atenção para entendê-la e então deixar acontecer o que diz uma certa canção:
Sonda-me Senhor e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua Palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti!
Uma Bíblia apenas aberta em qualquer página, não dá nenhum tipo de proteção ou coisa que o valha, pois ela não é nenhum amuleto de sorte ( isso é misticismo), mas se praticamos um ato assim, nós a transformamos apenas em um livro qualquer e ela perde seu principal objetivo que é ensinar "vida".
Uma Biblia aberta, quando lida, entendida e ensinada, restaura povos, modifica gerações. Uma Biblia aberta é Deus ensinando a viver!
Não sou um religioso e se escrevi o texto acima, é porque conheço razoavelmente o Livro em questão, por isso creio que o cristianismo é uma maneira de viver não uma religião como nos ensinam. Penso que para se crer em Deus não é necessário se ter uma religião, porém respeito todo aquele que professa ter uma, não importando qual seja.
É desejo do meu coração que todos aqueles que passarem por aqui, tenham uma excelente semana.