PORQUE RAZÃO JESUS VEIO

PORQUE RAZÃO JESUS VEIO

Esta é uma época, que quase todo o mundo, dos chamados “cristãos”aproveita para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, que por sinal, não nasceu neste mês, e se duvidam vejam o que está escrito na Bíblia, e façam as contas. Para muitos esta data, serve para se empanturrarem de comida e bebida, para trocarem presentes, gastando rios de dinheiro, em coisas supérfluas. É dia de comerciantes, rola dinheiro com fartura. Alguns só são benfeitores nesta data, como se os pobres, só comessem uma vez ao ano. Mas consultem uma Bíblia fiável e não uma dessas traduções duvidosas, que há por aí! Esta data, foi aproveitada à muitos séculos atrás, quando o célebre imperador Constantino, num acto de conveniência política, deu liberdade para os cristãos, terem seus cultos de adoração ao seu Deus sem serem muito incomodados. Vejam que já nesse tempo, os políticos sabiam fazer as suas manobras, para ludibriar os povos. Acontece que com esta liberdade e como fosse moda o imperador, ter alguma simpatia e conveniência pelo cristianismo, logo os seus súbditos o imitaram, sem esquecerem de trazerem para a nova religião, os seus costumes, os seus ídolos e as suas festas. Depois um pontífice romano, anos mais tarde, resolveu decretar o 25 de Dezembro, a data do nascimento de Jesus Cristo, assim os novos cristãos, ficaram muito contentes, por poderem ser “cristãos pagãos”

Bom, mas isto pertence à história, porque Cristo, veio por vontade de Deus Pai, para marcar uma época, que quer acreditem quer não, toda a humanidade recebe bênçãos, mesmo não crendo em Deus, ou no seu Filho amado. Podem até não ter crença, mas enquanto vivos, recebem bênçãos dadas por Deus, porque Deus é bom e misericordioso. Porque Deus faz que o seu sol, se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos (Mateus 5:45)

Deus à muitos séculos, tinha prometido a vinda de seu Filho amado, em forma humana, para trazer a salvação a toda a humanidade, porque Deus amou o mundo “a humanidade de tal maneira” que de seu Filho, para salvar a humanidade (João 3:16). Isto aconteceu porque a humanidade, na sua limitação, porque os nossos primeiros pais, pecaram com sua desobediência. Por isso, a partir desse momento, toda a raça ficou amaldiçoada e todos pecaram, e destituídos ficaram da glória de Deus (Romanos 3:23). O Senhor, no tempo determinado cumpre sempre as suas promessas, ainda que alguns duvidem e julguem que virá tardiamente. Este tempo de espera, deve-se à misericórdia de Deus, que quer que todos se salvem, e que se arrependam, Mas arrependam do quê? Do pecado, porque em pecado foi a humanidade gerada. Sim porque na Palavra de Deus podemos ler: Quem é o homem, para ser puro? Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe (Salmo 51:5). E como está escrito: Não há justo, nem um sequer (Romanos 3:10). E Jesus, respondendo, disse-lhes: não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. (Lucas5 :31-32) O Senhor espera pacientemente, que o pecador seja tocado pelo seu Santo Espírito, quer seja ouvindo uma pregação, ou lendo uma porção das Escrituras, para que o pecador se arrependa e com um coração quebrantado se arrependa de todos os seus pecados e creia em Jesus como seu Salvador pessoal, pois foi Jesus que pregou na sangrenta cruz, os nossos pecados. Arrependimento é tornar-se uma nova pessoa, deixando toda a sua má vida, cheia de vícios, de ódio, trapaças infidelidades de furtos de crimes de prostituição. O novo homem, ou nova mulher, tem agora uma nova vida pela frente, e poderá então ser útil, aos seus familiares amigos e à sua nova família em Cristo, usando as suas mãos e inteligência para praticar o bem. Passareis a produzir, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:8) Portanto, pelos seus frutos os conheceis (Mateus 7:20)

Arrependei-vos pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venha assim os tempos de refrigério, pela presença do Senhor.

Mas chamo a vossa atenção, porque o Senhor não aceita fé obrigada; porque aceitar a salvação tem que ser voluntariamente, com convicção e com um coração sincero, porque podem enganar o homem, mas Deus vê o nosso coração, e de forma alguma Deus não aceita senão um coração contrito, porque se assim não for, o Espírito de Deus não habita em nós, se assim não acontecer, não vamos entrar na vida eterna, para estarmos na companhia de Jesus, mas o nosso caminho pode ser a perdição eterna.

Não espere ganhar a salvação pelas boas obras, porque isso é enganoso, nem tão pouco se pensa que é uma boa pessoa, que dá muito para obras de caridade, é amigo de ajudar pessoas em dificuldade, e que é elogiado por isso, talvez até tenha uma placa feita em sua honra, em qualquer local ou o nome numa rua da cidade onde vive, mas nada disso lhe dá direito à salvação!

Mas aquele que sinceramente se entregou a Cristo, como seu Salvador e que se tornou nova criatura, então pelos seus frutos os conhecereis porque passou a ter bom coração e espontaneamente pratica boas acções, são estes os tais frutos que lhe dão um bom currículo espiritual, o qual recompensará cada um segundo as suas obras (Romanos 2:6)

e um dia na eternidade podem ter um galardão, podendo ouvir aquelas palavras tão preciosas da parte do Pai: Vem meu filho entra no gozo do Senhor.

Os teus os meus e os pecados, e de todos que arrependidos aceitaram a Jesus, que cravou na sangrenta cruz,os nossos pecados. Para que todo o que Nele crê seja salvo e goze a vida eterna, não porque mereça mas pelo grande amor de Deus.

Jesus chama a atenção. Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mi (14:6) Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Só Jesus tem o poder da salvação!

Foi para isto, que Jesus em forma de homem, veio ao mundo para salvar a humanidade, da perdição eterna, para desmistificar uma religião, que estava adulterada e cheia de idolatria, com sacerdotes, que nela viam interesses materiais, posição e poder, e podemos ver que, os discípulos que chamou para o acompanharem, eram homens simples, o seu nascimento foi comunicado a uns simples pastores, que guardavam seus rebanhos na noite fria, até sua mãe, Maria, era pessoa muito humilde e seu pai adoptivo José, era um humilde carpinteiro seu berço foi numa manjedoura, num abrigo onde guardavam animais. Nenhum sacerdote ou doutor da lei, foi anunciado o seu nascimento, até o rei Herodes, por inveja, tentou assassiná-lo. Jesus, por inveja dos sacerdotes, foi mal julgado e entregue ao ocupante romano, para ser crucificado, mas nem o túmulo o pode reter, por isso hoje, nós podemos louvar a Deus, por tanto amor pelo género humano, que assim pode ser salvo da perdição eterna.

Mas Jesus ainda nos deu um aviso: Acautelai-vos que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou Cristo; e enganarão a muitos (Mateus 24:4-5) A todos que O aceitarem com Salvador. Cuidado; porque anda muita gente por aí que não passam de lobos com pele de cordeiro, para enganarem a quem possam, esquecendo que estão cometendo grave pecado, porque se estão servindo do santo nome de Cristo e de Deus, para obterem os seus interesses, explorando pessoas incautas, vivendo vidas fartas, cheios de riqueza, com boas mansões, grandes carros topo de gama, aviões a jacto, privados. enquanto os incautos vão sendo extorquidos de tudo. Mas terão que dar contas a Deus um dia. Mas Deus é justo e um dia fará justiça

J. Rodrigues

.

Galeano
Enviado por Galeano em 09/12/2010
Código do texto: T2663037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.