PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO
 


 
i)                    Separação: separação vem do verbo separar (separo, latin). A separação é o primeiro passo rumo a uma vida de santidade. Os sacerdotes no A.T. andavam com a marca SANTO AO SENHOR. Os sacerdotes do Novo Testamento, que são os eleitos de Deus, são chamados a viver com esta marca, tendo o sangue de Cristo como o sinal da consagração. Somos chamados a sermos distintos dos que tem prazer pelo mal, chamados a sermos distintos da fôrma do mundo e a nos afastarmos da malícia imunda do pecado.
 
ii)                  Dedicação: Em francês dedicação (dédicace), significa consagração. Uma vez que a pessoa é separada para Deus ela deve ser consagrada, não uma única vez, mas a cada passo de sua vida. Na sua vida deve haver o desejo de dedicar-se a Deus solenemente na presença de todos. Quem tem uma vida consagrada tem a certeza de que está dedicado ao verdadeiro Deus. Não podemos dedicar nossa vida a um senhor que não tem nenhum direito sobre nós e tampouco esse saberá cuidar de nós. Devemos nos entregar totalmente ao Senhor dos senhores.
 
iii)                Enchimento: Enchimento traz em Português, o significado de saciedade, ocupação do todo. O enchimento é a porção completa do Espírito Santo sobre a vida de quem já cumpriu os dois primeiros passos. O Enchimento só pode acontecer na vida de alguém quando a pessoa cumpre a parte dela, então Deus cumpre a Dele ocupando-a por completa. O enchimento é a plenitude de Deus em nós. E só pode ser possível quando o Consolador executa em nossas vidas separadas e dedicadas. Esse enchimento toma o vazio que a alma tem, em muitos casos, gerado pelo pecado e traz o renovo de Deus de forma a ocupar a pessoa por inteira, levando-a a viver em novidade de vida e santificação.
 
 
Para viver os passos da santificação é necessário desejo. Esse dever ser manifestado e, então, a pessoa deverá cumprir sua parte no pacto e escolha. Deus está sempre disposto a santificar-nos, porque Ele é Santo. SANTO É O NOME DELE. A palavra é: SANTIFIQUEMOS!
 
 
 
 
 
ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 06/03/10.
Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 08/12/2010
Código do texto: T2660052
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.