Destruição Necessária e Abusiva - Flagelos Destruidores

1) Comente por que a destruição se constitui em uma lei da natureza?

É necessário que tudo se destrua para renascer e se regenerar, pois destruição é renovação e melhoria para todos os seres vivos, tanto física, quanto moral, que se presta aos desígnios do Criador.

É o ciclo biológico da vida: destruição, renascimento e regeneração. Transformação contínua que visa ao aperfeiçoamento dos seres vivos.

2) Em quais circunstâncias a destruição é abusiva?

A destruição que ultrapassar os limites de segurança e necessidade. Exemplos: a caça como mero prazer, o abuso dos direitos dos animais e plantas, por interesse econômico, poder ou crueldade, é prejudicial, e ele responderá pelos seus excessos e estará entravando seu progresso espiritual.

3) Como entender a ação dos flagelos destruidores?

Os flagelos são apenas transtornos inevitáveis no processo geral de evolução do planeta, porque eles propiciam a regeneração moral dos Espíritos e a aceleração do progresso intelectual da humanidade. Os flagelos naturais como terremotos, tsunâmis, maremotos, vendavais, entre outros, são agentes transformadores da Terra e que serão amenizados no futuro quando o homem, mais espiritualizado souber respeitar as leis da natureza, promover a caridade, a fraternidade e a solidariedade entre todos os seus irmãos e seres vivos para assegurar finalmente seu bem-estar moral.

Bibliografia: LE, 728 a 741.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 04/12/2010
Código do texto: T2652264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.