JESUS NOS ENSINA O BOM SENSO

Antoni BigCuore*
 


       (Embasamento bíblico: Evangelho de S.Mateus, cap. 7, 21-24-27)
 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade­ de meu Pai que está nos céus.
 
 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.


26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” (grifos meus)
*************************************************************************************************


Reflexão Antoni BigCuore:a palavra de Deus hoje, nos inspira a uma reflexão sobre o bom senso e prudência.

Jesus compara o homem prudente como aquele que constrói a sua casa sobre a rocha. Pode vir chuva pesada que não a destrói. Diferentemente do imprudente que a constrói sobre a areia. No primeiro vento a destrói por completo!.

Ele nos fala, em essência, que aquele que ama verdadeiramente a Deus, conhece a sua palavra, medita nela todos os dias, e a põe em prática.

Como? Pelas ações bem concretas: visitar doentes, dar esmola, praticar a caridade mediante apoio moral e material a quem nos está mais próximo. Pratica a SOLIDARIEDADE, a caridade, enfim.
 
Dá o pão a quem tem fome, dá de beber a quem tem sede. Este é o Evangelho de Jesus vivenciado na prática.

Quem tal, assumirmos este compromisso com Deus já? Neste momento propício do Advento do Natal?

Pensemos, pois, nisto, se quiseremos ser chamados pelo nome na outra dimensão espiritual, após a nossa partida daqui do planeta!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Deus os abençoe sempre!
                                                          *******

(texto inspriado em sp.sp., 02.12.2010, 5ª feira, às 11,05 hrs.)(*)Autor é escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)