O PÃO DA VIDA E O PÃO MATERIAL

JOÃO 6.32 A 34

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

O MUNDO VIVE MOMENTOS DIFÍCEIS.

A HUMANIDADE CORRE DE UM LADO PARA O OUTRO A ESPERA DE SOLUÇÕES PARA OS INÚMEROS PROBLEMAS QUE SURGEM NO DIA A DIA.

A LUTA MAIOR QUE SE OBSERVA É JUSTAMENTE PELO PÃO DE CADA DIA.

O PAI DE FAMÍLIA, COMO PROVEDOR DOS FILHOS, DA ESPOSA, DA CASA, TEM A OBRIGAÇÃO DE GARANTIR O SUSTENTO, O ALIMENTO.

ESTE É O PÃO MATERIAL.

O PÃO QUE ALIMENTA O CORPO, QUE FORTALECE, QUE DÁ VIGOR E GARANTE A SAÚDE E A MANUTENÇÃO DO FÍSICO.

É O PÃO NECESSÁRIO PARA MATAR A FOME DE TODO SER VIVENTE.

DEUS GARANTE ESSE PÃO. ELE TEM NOS DADO O PÃO DE CADA DIA, POR ISSO ESTAMOS AQUI.

MAS, ESTE PÃO, QUE É O MESMO QUE ALIMENTA, QUE SUPRE AS NECESSIDADES DO CORPO, POR SER MATERIAL, TAMBÉM PERECE, PERDENDO A FUNÇÃO PARA A QUAL ELE FOI FABRICADO, CRIADO.

E ISSO NÃO SE VERIFICA APENAS NO BOLOR, NO MOFO QUE O ATINGE SE NÃO CONSUMIDO EM TEMPO APROPRIADO.

A FALTA DELE OU O SEU EXCESSO TAMBÉM FAZ PERECER VIDAS.

MUITOS MORREM SEM TER PÃO. OUTROS, MATAM PARA TÊ-LO.

E ESSE VALOR QUE ELE POSSUI EM SÍ MESMO, POR SER MATERIAL TEM SIDO O MOTIVO DE TANTAS GUERRAS, DE TANTA CORRUPÇÃO, DE TANTA DESIGUALDADE, QUANDO USADO DE FORMA ERRADA, POR CORAÇÕES EGOÍSTAS, AVARENTOS, GANANCIOSOS.

NÃO ESTOU QUERENDO DIZER QUE O PÃO MATERIAL, DADO POR DEUS PARA O NOSSO ALIMENTO NÃO SEJA UMA BÊNÇÃO.

POR ELE NÓS DEVEMOS SER GRATOS TODOS OS DIAS, QUANDO REUNIMOS NOSSA FAMÍLIA PARA PARTILHARMOS DELE.

MAS, O PRÓPRIO JESUS NOS MOSTRA QUE O VALOR E A IMPORTÂNCIA DESTE PÃO SÃO LIMITADOS.

E NOS MOSTROU AINDA QUE COMEMOS DELE AGORA E, LOGO, TEREMOS FOME OUTRA VEZ.

E ISTO É O QUE O DIFERENCIA DO VERDADEIRO PÃO DA VIDA, O PÃO DO CÉU.

DISSE JESUS TAMBÉM, NA LEITURA QUE FIZEMOS ACIMA:

“Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

JESUS, COMO PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU, É SUFICIENTE PARA SUPRIR UMA FOME QUE TODO SER HUMANO TEM: A FOME DE DEUS. A FOME ESPIRITUAL, UM VAZIO INEXPLICÁVEL QUE SOMENTE SERÁ PREENCHIDO PELA VERDADEIRO PÃO DA VIDA.

O PÃO MATERIAL ALIMENTA, MAS TAMBÉM TEM SIDO USADO COMO MOEDA DE CORRUPÇÃO.

DIANTE DA NECESSIDADE, DA ESCASSEZ, MUITOS TÊM SIDO ENGODADO EM TROCA DO PÃO, DO ALIMENTO QUE PERECE.

MUITOS, PELA AMBIÇÃO, PELO DESEJO DE QUERER ALÉM DO QUE NECESSITA, TÊM MENTIDO, ENGANADO E ATÉ ROUBADO O PÃO DA BOCA DE MUITOS INOCENTES.

SATANÁS OFERECEU ESTE PÃO A JESUS, AO VÊ-LO FAMINTO, APÓS 40 DIAS E 40 NOITES SEM SE ALIMENTAR.

JESUS O REJEITOU, PORQUE ESTAVA EM UM PROPÓSITO ESPIRITUAL E GRANDIOSO. E ESTAVA BEM ALIMENTADO DO PÃO DA VIDA, DO PÃO DO CÉU.

QUAL O PÃO QUE NOS APETECE?

POR QUE PÃO ESTAMOS TRABALHANDO?

APENAS PELO PÃO DE CADA DIA, MATERIAL, NECESSÁRIO E PERECÍVEL, OU PELO VERDADEIRO PÃO DA VIDA, QUE NOS GARANTE MUITO MAIS QUE VIGOR, SAÚDE FÍSICA E SATISFAÇÃO MOMENTÂNEA?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE JESUS?

ELE ENSINOU A PEDIRMOS A DEUS O PÃO DE CADA DIA, MAS TAMBÉM SE APRESENTOU COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, GARANTINDO QUE, AQUELE QUE SE CHEGA A ELE, NÃO SENTIRÁ MAIS FOME. TERÁ SUPRIDAS AS SUAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS, TERÁ PREENCHIDO O VAZIO, NÃO DO ESTÔMAGO, NÃO DO CORPO, MAS DO CORAÇÃO E DO ESPÍRITO.

É ESTE PÃO QUE NOS GARANTE VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA QUE ANUNCIAMOS ATRAVÉS DESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO.

ELE TRAZ CURA, LIBERTAÇÃO, SALVAÇÃO.

E VOCÊ, NÃO DESEJA PROVAR DESTE PÃO? E MUITO MAIS DO QUE ISTO, DE RECEBÊ-LO COMO SEU ALIMENTO DIÁRIO MAIS PRECIOSO?

JESUS QUER TE OFERECER ESTE PÃO.

ABRA O SEU CORAÇÃO E SE ALIMENTE AGORA PARA NUNCA MAIS TER FOME.

AMÉM.