Vigiai e Orai
Evangelho (Lc 21,34-36): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Jesus, manso e humilde de coração, sempre nos alerta para a prática constante da oração. Vigiai e orai, palavras poderosas no combate a todo mal.
É interessante como nós seres humanos nos preocupamos tanto com o amanhã e esquecemos de viver o presente. As preocupações exageradas sempre nos tiram da nossa meta, desviando muitas vezes do caminho principal que é Jesus Cristo e as obras do Reino.
Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos. Você já se perguntou qual excesso na sua vida o impede de enxergar a luz no fim do túnel? Qual excesso o impede de ser um bom pai, uma boa mãe, um bom filho, um bom aluno, um bom amigo?
Pergunte-se, mas, sobretudo responda antes que as armadilhas da vida o impeça de ser feliz. Vigie, ore, dialogue e mantenha contato diário com Deus. Ele precisa de nós tanto quanto precisamos d'Ele, pois somos suas ovelhas, seus filhos amados pelos quais teve morte e morte de cruz.
Pensemos nisso.