TESTEMUNHO

Hoje, meu amigo é um advogado do Senhor, Jesus o trouxe até aqui e ele me contou esse testemunho que vou descrever a partir de agora.

Quando ele era pequeno, eram cinco irmãos e viviam numa pequena cidade do interior. A falta de emprego era grande e seus pais resolveram vender a casa e mudar-se para São Paulo, a familia sempre seguiu a Jesus pela Congregação Cristã e tanto no interior como em São Paulo, sempre congregavam fielmente toda semana.

Chegando a São Paulo, após um tempo o dinheiro acabou e foram morar numa favela onde hoje é a rodovia dos Bandeirantes. Para comer, os irmãos iam as feiras livres e ficavam sob as barracas esperando cair alguma fruta ou legume para levarem para casa e sustentar a familia, viviam dos restos das feiras, vez ou outra iam até o lixão pegar sorvete que eram danificados nos pontos de venda pela queda de energia. As cias de sorvete recolhiam esse produto em sacos e jogavam no lixão, isso era uma festa para eles.

Meu amigo, muito pequeno, cerca de dez anos, buscou a palavra no culto dominical da Congregação e o Espírito Santo disse a ele que iria libertá-los daquele cativeiro e um dia, ele iria sobrevoar os campos do Senhor e estaria cumprida a palavra de Deus para o seu pedido. Deus os livraria do cativeiro.

Naquele mesmo ano, o governador Paulo Maluf, desapropriou aqueles terrenos da favela e chamou sua mãe e pai ao palácio dos Bandeirantes e disse que indenizaria as familias. Seus pais, honestos e ordeiros disseram que não tinham direito a indenização, pois haviam ocupado aquele terreno. Maluf disse: tem sim, nos vamos indenizar para vocês buscarem um lugar melhor. Independente do nosso pensamento a respeito de Maluf ser mau, Deus tem o poder de incutir justiça no coração dos homens.

A indenização possibilitou a familia, retornar a sua origem. Compraram casa nas mesma cidade em que sairam, colocaram as crianças na escola e a vida seguiu os rumos do Senhor.

Quando meu amigo terminou o colegial, num dos cultos da congregação, pediu a palavra e Deus disse a ele para buscar uma bolsa de estudos na maior Universidade da região. Foi até lá e solicitou falar com o reitor que para surpresa dos próprios funcionários, pediu que ele entrasse em sua sala. Pediu para que se sentasse e perguntou o que ele queria, meu amigo disse: quero estudar Direito mas não tenho condições de pagar as mensalidades, gostaria de solicitar uma bolsa de estudos. O reitor perguntou: quem te mandou aqui ? Meu amigo respondeu: Deus. O reitor olhou para ele, sorriu e disse: Faça a matrícula. Vou te dar a bolsa, suas despesas de transporte, livros, roupas e alimentação, tudo que você precisar para se formar.

Terminado o curso, ele formou-se como o melhor aluno da turma. O reitor chamou-o ao seu gabinete e ofereceu a ele um emprego de advogado na Universidade, Deus não poupa para direcionar a vida dos seus filhos.

Na semana seguinte, o reitor ia a São Paulo e chamou-o para ir junto. A Universidade tinha o seu próprio jato e na manhã seguinte levantaram vôo rumo a São Paulo. Quando o Jato ganhou altura, ele olhou pela janela e viu as terras todas recortadas lá embaixo, o Espírito Santo encheu o seu coração e disse, hoje cumpro o que te prometi quando criança, eis os campos do Senhor, seus olhos começaram a derramar, estava sobrevoando os campos do senhor.

O reitor perguntou o que aconteceu, ele contou a história, foram ambos chorando até São Paulo.

Deus ouve seus filhos e quer vê-los felizes.