SALMO 46 - VERSÃO PARAFRASEADA

Salmo 46 - Versão parafraseada por Deífico Colaborador do Blog Lírio Urbano

Deus é nosso refúgio e fortaleza

Ao Mestre de canto dos Filhos de Core. Em voz de soprano. Cântico!

Deus é o nosso amparo e força moral, S.O.S que nos assiste nos momentos de tribulações.Portanto, não sentiremos medo, mesmo que o Planeta sofra grandes catástrofes e as montanhas se desintegrem nos seios dos mares, mesmo que ondas gigantes provoquem tumultos furiosos que estremeçam os continentes elevados.

Existe um rio, cujas corredeiras levam alegrias para a Cidade Divina, o Santuário na habitação do altíssimo.

Deus está no meio dela; de modo algum será desestabilizada. Deus prestará socorro a ela desde o romper da aurora.

Nações soltam a voz, reinos, repúblicas e ditaduras se desestabilizam; ele faz o seu eco chegar aos ouvidos, e o planeta se desfaz.

O Senhor das forças armadas nos faz companhia; o Deus de Jacó é o nosso amparo.

Vinde e olhai com encantamento as edificações do Senhor, que destruição realizou no Planeta!

Ele decreta o fim de uma contenda até os mais remotos lugares do mundo, fragmenta o arco e a lança ; o míssil e o escudo de defesa anti-aérea; incinera os carros e os grandes engenhos de destruição nos fornos ardentes.

Tranqüilizai-vos e sabei que eu sou Deus; sou aclamado entre os povos e homenageado em todo o Planeta.

O Senhor das forças armadas está conosco; o Deus de Jacó é o nosso amparo.