Os Mesmos Erros
A Graça e a Paz de Cristo sobre tua vida.
Tenho percebido já há algum tempo que inúmeras são às vezes que o Senhor põe em meu coração a necessidade de mudança em determinadas áreas da minha vida. Mas o que acontece a partir daí? Algumas vezes absolutamente nada, fico simplesmente alheio, meio que esperando a Palavra do Senhor esfriar em meu coração. Afinal, geralmente o que nos é pedido para renunciar é algo do qual temos muito apreço. Outras vezes parece que a Palavra vem com maior intensidade, e por isso decidimos que vamos ouvi-la. Atitude prudente e sábia. Mas existe um porém. Há em sua vida algo que o Senhor Jesus já te pediu para abandonar, e de fato, você abandonou, só que depois voltou a praticá-la novamente?
Pois é, esse é o grande dilema. Pense bem. Como posso crescer espiritualmente se continuo a praticar os mesmos erros que cometia ainda no começo da caminhada? Isso torna explícito algo muito difícil de se admitir. Eu não estou avançando no Reino. Continuo no leite, quando na verdade deveria estar recebendo alimento sólido.
E tudo isso pra quê? Para satisfazer de algum modo nossa carne. O pior é que estamos cansados de saber como funciona o processo do pecado. Primeiro ele nos passa uma sensação passageira de prazer, que logo se transforma em remorso, culpa, decepção, vergonha, desanimo e esfriamento espiritual. As coisas que agradam a Deus não são assim, elas, no momento da renúncia, até podem nos doer um pouco devido a nossa carnalidade, mas a sensação de sentir e saber que estamos sob o direcionamento de Deus e que estamos sendo aprovados por Ele é algo incomparável.
Estava me lembrando de um episódio de "Os Simpsons" (Desenho absolutamente contrário a Palavra de Deus) que assisti há alguns anos. (A propósito, será que deixamos as coisas que descobrimos trabalharem contra a obra de Deus? Ou será que não damos importância e nos afeiçoamos a elas mesmo assim?) Acho que era uma das primeiras temporadas. Nesse episódio, Homer (personagem principal) é testado juntamente com um ratinho de laboratório. Foi colocado aos dois uma pequena fatia de... queijo, acho eu, enfim; quando eles vão pegá-la, um choque é liberado sobre eles. Após duas tentativas o ratinho percebe que sempre receberá um choque se for tentar apanhar o queijo e por isso desiste. Já Homer fica insistentemente tentando pegar o pedaço de queijo e recebendo choques por causa disso. Assistindo o episódio percebemos o quão Homer é idiota e damos boas gargalhadas disso, porém, na vida espiritual, infelismente existem muitos amados irmãos e irmãs que estão como Homer Simpsom. Isso é, cometendo os mesmos velhos erros estúpidos, um atrás do outro.
Se Deus já te tocou sobre algo que deve ser mudado em sua vida saiba de uma coisa, enquanto isso não mudar você não avançará espiritualmente. Não faça como eu mesmo já fiz muitas vezes, esperando a Palavra esfriar em meu coração para não sentir remorso por isso ou por aquilo. Mas agradeça ao Pai se você é incomodado pelos seus erros e busque uma mudança genuína em Cristo. E se antes da mudança essas coisas pararem de te incomodar, tenho más notícias, o que acontece não é que isso deixou de incomodar Deus, não, mas isso se tornou iniquidade sobre tua vida.
Pra ser sincero aprendi há pouco tempo o significado da palavra iniquidade e vou repassar para o caso de alguém que está lendo essa mensagem não saber. Iniquidade quer dizer acostumar-se com o pecado. Nossa sociedade é iníqua, pois já se acostumou com diversas práticas contrárias a palavra de Deus que não são mais mal vistas no âmbito social. Contudo, nós não devemos cair nesse laço. Se Deus já te pediu pra abandonar algo e tu não abandonou, mas também não sente mais o incômodo propiciado pelo Espírito Santo, ore ao Pai para restaurar sua sensibilidade, pois com certeza o Senhor não mudou de idéia quanto ao pecado.
Que possamos estar indo avante, desfrutando de uma intimidade cada vez mais plena com nosso Senhor. Portanto, oremos juntos, alegremo-nos juntos, choremos juntos e louvemos juntos, para que dessa forma possamos seguir em frente, perseverando unânimes no Poder e na Graça de Deus pai em Cristo Jesus nosso Senhor. Amém!