Uma única Fé_____ Várias Religiões.
Essa dissertação, caro leitor, não tem o objetivo de lhe dizer o que é Deus – Para cada um ele é uma coisa, está presente em todo lugar - , tampouco para discutir sua existência e sua religião – Não acredito que existam argumentos que possa defini-lo em uma crença, ele está presente em todas elas -. Meu único objetivo , aqui, é explanar um pouco sobre esse complexo assunto que é Deus.
__
Muito se discute sobre Deus.
Ele realmente existe? Aonde mora? Tamanha sua semelhança para com nós ou está em cada um, em um simples gesto como o sorriso?
Pessoas se identificam em uma ou outra religião, tamanha é a fé que as faz acreditar em algo surreal, acreditar em Deus, força pura que preenche todos.
Porque as pessoas brigam pela religião? De certa forma, acredito eu, que nessa briga o principal motivo seja um princípio de racismo. Toda religião se diz mais pura, segregando-se das demais, tirando a única coisa que as poderia unir – Deus.
O que seria Deus em cada religião? Ele é a explicação de tudo que não foi explicado, é simples... Ou melhor, complicado demais para se ter uma definição, mas este citado a pouco, é o que faz todos seguirem em frente, não importando raça, cor, religião ou sua presença na igreja, Ele tem morada no coração de cada um.
__
Aos desacreditados, deixo claro que não lhes quis ofender, eu respeito sua crença em desacreditar, mas gostaria de deixar uma questão em aberto...
Aonde está seu ponto de paz? Se Deus está presente em tudo o que lhe faz bem? Ele se torna o que se acreditam é a Fé que tu professas.
Deus é um objetivo, uma forma que se encontra para viver em paz.
E o que mais queremos a não ser paz?