CUIDADO COM A VAIDADE

TEXTO BASE: João 3.30-36

30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.
31 - Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
32 - E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
33 - Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
34 - Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
35 - O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Tenho observado em um telejornal onde a mulher que apresenta a previsão do tempo usa sempre roupas pretas, para que sua barriga (ela está grávida) não tenha maior destaque que as informações meteorológicas.

Há algum tempo, assisti também a uma reportagem onde o âncora de um importante telejornal dos EUA usa maquilagem para esconder o vitiligo. Seria preconceito? Não, a maquilagem é para que sua pele não chame mais atenção que as notícias.

Pensando nestas situações voltei meu olhar para as igrejas e os pregadores do evangelho, e me decepcionei! A cada dia temos mais pessoas de alguma forma anunciando a palavra de DEUS, isso me deixa feliz, minha decepção foi pelo estrelismo e vaidade
dos pregadores. na boca das pessoas não está "JESUS converteu pessoas", mas "eu converti pessoas", não dizem "DEUS tem uma bênção para você", sim "eu tenho uma bênção para você", quando deveriam dizer "o SENHOR tem poder" dizem "minha oração tem poder".

Me preocupo também quando observo o louvor em algumas igrejas, vejo as pessoas se portando como artistas, se esforçando para tocar e cantar bem, não porque querem fazer o melhor para DEUS, mas para mostrar a quem "os assiste" o seu talento.

Reconheço que JESUS nos deu autoridade e disse que tudo o que ligarmos na terra será ligado no céu (
Mateus 18.18), mas não temos o direito de usar a palavra de DEUS para a nossa vaidade, precisamos vigiar para não fazer parte daquele grupo que é usado para fazer a obra (Mateus 7.21), mas que que por alguma razão não conseguirá salvar a própria alma.

As pessoas se esquecem das palavras de João Batista que reconheceu ser apenas um instrumento usado por DEUS, mas que na hora de JESUS agir é o momento do homem diminuir para que o SENHOR tenha destaque
(João 3.30).

Não nego que quando escrevo, nas raras vezes que prego e quando converso com alguém sobre a palavra de DEUS, eu quero ser usado para chegar ao coração das pessoas, mas não por qualidade minha, sim pelo poder do SENHOR, pois sei que ELE não me usar, usará outra pessoa, e eu quero fazer parte do Reino de DEUS.

DEUS nos abençoe para que possamos ser usados por ELE, mas tenhamos a humildade em reconhecer que quem faz a obra é DEUS, nós somos apenas as ferramentas usadas por ELE.


Sugestão de trilha sonora Aline Barros - Sonda-Me, Usa-Me