NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO

Trabalhava numa empresa de grande porte no setor comercial. Já estava desenvolvendo meu trabalho há uns oito meses aproximadamente, mas as coisas não iam nada bem, os ganhos eram por vendas realizadas e formávamos uma carteira que ia crescendo pouco a pouco, resumindo tudo, as coisas iam muito mal, não ganhava o suficiente para sustentar a minha familia, confiava no futuro e dedicava-me bastante ao trabalho, sempre confiando em Deus e o sofrimento era grande.

Encerrado o expediente, fui para casa bastante abalado mas sempre louvando e agradecendo a Deus pela minha vida, pelas dificuldades, pela minha familia passar necessidades, agradecia por tudo sem cessar, confiando nos designios de Deus.

Assim que cheguei, minha mulher me olhou e disse: Está chateado com alguma coisa ? Eu disse que estava abalado mas ía continuar lutando e confiando. Conversamos mais algumas coisas e fui tomar banho.

Liguei o chuveiro e enquanto a água ia caindo, fui orando sem parar, nesse momento tudo parou e uma voz me diz, ajoelhe-se e pede, digo: aqui ? A voz diz "estou em todo lugar", eu ali, molhado e nu como vim ao mundo e Deus falando comigo. Começo a orar e vou agradecendo e digo: Pai, o que fiz para estar numa situação tão deprimente como essa ? Pergunto a você: Se fiz algo de errado, que culpa minha familia tem para estar passando uma necessidade tão grande ? Peço-te Senhor, se podes resolver essa situação, agradeço-te, se não podes e queres que eu sofra mais, vou continuar firme e confiante e ti. Fui orando e agradecendo e a água caindo e lavando meu corpo e minha alma. Saí dali leve e aliviado. A água levou minhas lágrimas e Deus encheu meu coração de paz.

Dormi e sonhei como nunca, estava sentado numa pedra e algumas pessoas estavam tirando lápides de um túmulo, iam desenterrar o apóstolo Paulo. Quando tiraram a última pedra, Paulo estava deitado de bruços no caixão. Apoiou-se nos braços e levantou, lembro-me perfeitamente, como quem assiste um filme, sua presença jamais sairá de minha mente. Ele me olha e caminha em minha direção, assusto-me um pouco com a sua presença, veste uma espécie de batina franciscana de algodão amarelecido, tem um cinto de couro trançado na cintura e um alforge de couro transpassando o peito, sandálias de couro e uma espécie de bandana amarrada em sua cabeça, dessas que impedem o suor de escorrer pela face.

Toca em minha fronte com as duas mãos, tomo um susto, pois uma descarga elétrica atravessa-me todo corpo e sou transportado para uma fonte de água límpida e transparente, olho e bem aquela fonte e vejo que meu reflexo é um bebe. Acordo com aquele sonho vívido em minha mente até hoje. Vou trabalhar com aquilo na cabeça. Quando entro no escritório, nosso gerente levanta as mãos e me chama ao seu aquário, entro, dou bom dia e ele me diz: Senta aí, preciso falar com você. Tenho observado seu jeito de trabalhar e de conversar com as pessoas e sinto que você pode nos ser útil em outra função, tenho uma vaga aqui para você ganhar tres vezes mais do que você ganha, você topa ?

Deus resolveu todos os meus problemas imediatamente e ainda me deu ensinamentos sobre vivência no espírito que mudaram a minha vida e sei que contando esse milagre e ação de Deus na minha vida, posso passar a você uma esperança, Deus existe.

Logo mais a noite, o espírito me levou às escrituras e mostrou-me a história de Nicodemos que pergunta a Jesus como ele poderia entrar no reino de Deus e Jesus lhe diz que ele precisa ser como uma criança. Nicodemos diz, mas como um homem sendo velho vai se tornar uma criança ? Vou voltar para o ventre de minha mãe ? E Jesus diz: é preciso que você nasça da água e do espírito, porque o vento sopra e ninguém sabe de onde ele vem, nem para onde ele vai, assim é todo aquele que vive pelo espírito.

Viver pelo espírito é confiar em Deus em primeiro lugar e buscar a nossa consciência divina, pois fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Deixe o Espírito Santo tomar conta de você. Confie em Deus.