A VERDADE LIBERTA

Conversei com Jesus sobre a frase das escrituras atribuida a ele "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse a Jesus que achei essa frase muito vaga e que precisava conhecer mais profundamente o seu significado.

O conhecimento vem de Jesus por intermédio do Espírito Santo que vive em todos que afirmam e crêem que Jesus Cristo é o seu salvador e redentor, pois está escrito, ninguém pode afirmar que Jesus é o Senhor, se o Espírito Santo não viver nele.

O Espírito Santo, pouco a pouco foi me ensinando o significado da frase, mas o maior ensinamento foi na prática que Jesus me deu.

Eu estava há algum tempo com os documentos do carro atrasados e rodava por aí pela necessidade de realizar meu trabalho comercial. Vez ou outra via aquelas barreiras da polícia militar e pensava, meu Deus me protege, não permita que apreendam meu carro e ao mesmo tempo pedia também que ele me permitisse ganhar os recursos suficientes para regularizar a situação. Aquilo foi me sobressaltando durante meses a fio, toda semana era um susto novo, era pura emoção ver Jesus agindo em minha vida. Pois então, um belo dia, vejo a barreira ao longe, aquela apreensão me aperta o peito e derepente ouço claramente na minha mente: Vou te mostrar o que significa aquela frase "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", você tem duas opções: Dizer a verdade ou mentir.

O policial acena e me manda parar, chega até minha janela e diz: Por favor, o documento do veículo e o seu documento.

Pego minha carteira e digo: Qual o seu nome ? Antonio, diz ele, e eu, Antonio, meus documentos estão aqui, mas os documentos do carro estão vencidos há algum tempo. Ele diz: Porque seu Humberto ? E digo: Sinceramente, por falta de dinheiro, fiquei um tempo sem ganhar o suficiente e tive que optar entre sustentar a minha familia e pagar certas despesas, mas assim que regularizar meus ganhos, vou licenciar o carro.

Antonio ohou pra mim e disse: Seu Humberto, vai embora, assim que o Sr.puder, por favor, regularize isso. Disse obrigado e fui embora. Jesus veio em minha mente e disse, entendeu o significado ? Nunca tenha receio de dizer a verdade em qualquer circunstância, pois a verdade liberta.

Aprendi muito nesse dia e espero que você também tenha aproveitado esse testemunho de vivência no espirito.

Quer ser livre em todos os aspectos? não tenha medo de dizer a verdade nunca.