A Mulher de Jó

A graça e a paz de Cristo sobre tua vida.

Gostaria de compartilhar uma palavra que o Senhor me deu ontem. Aconteceu quando Deus colocou no meu coração a história de Jó. Comecei a pensar na situação vivenciada por ele e confesso que é aterrorizante perder tudo, assim, de uma hora pra outra. Contudo, a bíblia diz que Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças. O que me faz perceber que Jó de fato era uma pessoa com uma fé bem alicerçada em Deus.

Bem, quando comecei a pensar no "tudo" que ele perdeu, percebi algo. Ele perdeu seus bens, seus filhos e sua saúde, entretanto, ele não perdeu sua esposa. Creio que era de se esperar que satanás também tirasse a vida da esposa de Jó, uma vez que seu objetivo era fazer com que ele pecasse contra o Senhor. Se você lembrar da história, vai se recordar que a esposa de Jó não reagiu bem a tudo o que estava acontecendo ao seu marido.

Por isso, primeiro pensei: "Foi por isso que Satanás não tocou na vida dela, porque sabia que ela ia incitar Jó a blasfemar contra Deus. Mas para que isso fosse verdade, teria-se que considerar a possibilidade de Satanás possuir oniciência, e creio que esse atributo é exclusivo de Deus".

Depois pensei, o objetivo não era tirar as coisas boas de Jó? Foi por isso que satanás deixou a esposa dele viva. (Você riu dessa? É, na hora eu também. Então fui repreendido pelo Espírito Santo. Aqui vai uma lição para nós discípulos. Cuidado com os discursos do mundo, mesmo uma piadinha infâme que seja aparentemente inofenciva contribue com a obra do adversário. Por causa de inumeras piadinhas desse tipo, a sagrada instituição do casamento está cada vez mais enfraquecida socialmente. Quando não tomamos cuidado esses discursos entram em nossas vidas e causam uma devastação, que a princípio é imperceptível. Lembre-se: "há poder nas palavras, tanto para vida quanto para morte". E não pense: "Mas é só brincadeira". "O grande truque do diabo foi convencer o mundo que ele não existe").

Após ser repreendido por este pensamento satânico (contrário a Palavra de Deus), Deus colocou em meu coração o texto da instiuição do casamento e da família. Lá no começo de Gênesis, quando Ele diz:"Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, e sereis os dois uma só carne".

Finalmente compreendi, Deus disse a Satanás que este não poderia tirar a vida de Jó. Jó e a esposa eram uma só carne. Portanto, satanás não tinha permissão para matá-la como fez aos filhos e aos animais de Jó. Percebe a importância do princípio espiritual envolvido no casamento? A seriedade da decisão que é tomada.

Estou enviando essa mensagem para minha lista de amigos. São praticamente todos jovens. Alguns são casados, mas a maioria são solteiros. A Palavra do Senhor aos casados é: "O valor espiritual do casamento parece não ser conhecido ou mesmo relevado atualmente por muitos que estão inseridos no âmbito da igreja , mas não se engane, o casamento não é uma instiuição fálida como os discursos do mundo querem fazer muitos acreditarem". Estes discursos tentam entrar na vida dos díscipulos disfarçadamente em forma de piadas ou de pensamentos ímpios, baseados em valores contrários a vontade de Deus. Cuidado! Já aos solteiros, no qual me incluo, a Palavra do Senhor é: "Jovem, consagre seu relacionamento. Observe com os Olhos do Pai, ore com o mesmo ardor de Cristo, peça direcionamento do Espírito para assumir um compromisso, mantenha-se santo durante todo o processo de noivado e ,finalmente, esteja pronto para se doar em função do seu cônjuge".

Não tome decisões baseadas em critérios seus, mas seja levado como o vento pelo Espírito para onde o Senhor desejar. Se Deus te tocar de algum modo com essa mensagem, por favor compartilhe. O Senhor seja sempre nossa força! Amém!

Vagner Souza

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 16/11/2010
Código do texto: T2618815
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.