LIVRE ARBÍTRIO

Saímos para almoçar como faziamos todos os dias, na volta do almoço vínhamos discutindo sobre livre arbítrio, o que era ?

Cada um tinha a sua idéia a este respeito, prevalecendo uma certa semelhança com a liberdade de se escolher o próprio caminho.

Absorto em meus pensamentos sobre o tema, pergunto a Deus: Pai, o que é livre arbítrio ?

Um raio de sabedoria e entendimento atingiu o alto de minha cabeça e tive um dialogo com Deus.

Ele me diz: Quem é você ?

Respondo: Quem sou eu ?

- Você é meu filho, feito a minha imagem e semelhança.

- Pai, o que é livre arbítrio ?

- Livre arbítrio é um ato perfeito, feito de acordo com a sua consciencia divina, se você não sabe quem você é, de onde veio, para onde vai, nada do que fizer será livre arbítrio, pois um filho de Deus não mata, um filho de Deus não rouba. Te fiz a minha imagem e semelhança, se tivesse te feito igual, eu diria, façamos o homem a nossa imagem e igualdade. A semelhança quer dizer diferença, escolhi pessoalmente cada ser humano, fiz cada um com um propósito, antes de te colocar no ventre de sua mãe, já te conhecia.

Livre arbítrio meu filho, é um ato perfeito, busque incansavelmente a consciencia e a verdade sobre a sua natureza divina.