ESTÁ PIOR, AINDA ESTOU MELHOR...
SENHOR, EM MEIO À DIFICULDADE NÃO QUERO LAMENTAR, POIS NESTA REALIDADE, ALGUÉM QUERIA ESTAR EM MEU LUGAR.
O DINHEIRO É POUCO, NÃO POSSO ROUPA NOVA COMPRAR, OUTROS NÃO TEM NENHUM TROCO, NEM MESMO OUTRA ROUPA PRA TROCAR.
O TRABALHO É EXTRESSANTE, SÓ GANHO PARA O ARROZ E O FEIJÃO, HÁ TANTOS NESTA VIDA ERRANTE, SEM MESMO UM PEDAÇO DE PÃO.
A CASA ONDE MORO, É UMA ANTIGA MORADIA, SÃO TANTOS QUE AINDA CHORAM POR UM TETO ALGUM DIA.
MEUS SAPATOS DESCOLARAM, PRECISO OUTRO TROCAR, HÁ ALGUÉM QUE SEUS PÉS MACHUCARAM SEM MESMO UM CHINELO PRA CALÇAR.
MINHA CAMA É ANTIGA E TAMBÉM O COLCHÃO, TANTOS NESTA VIDA SUA CAMA É UM PAPELÃO.
TENHO POUCO COBERTOR, PARA DO FRIO ME AQUECER, QUANTAS CRIANÇAS ABANDONADAS SEM AMOR, NO INVERNO VÊM A MORRER.
PORQUE TANTO LAMENTO, SE NO CAFÉ SÓ TEM APENAS O PÃO, QUANTOS NESTE CAMINHO SANGRENTO, MORREM POR DESNUTRIÇÃO.
SENHOR, AJUDA-ME ENTENDER, DO POUCO QUE TENHO SABER AGRADECER, DO TRABALHO QUE TENHO ESTOU CANSADO, QUANTOS PADECEM POR ESTAR DESEMPREGADO.
SOU UMA PESSOA SAUDÁVEL, QUANTOS ESTÃO NUMA CAMA EM ESTADO TERMINÁVEL, ME AJUDA SENHOR, TER MAIS GRATIDÃO, DAR MAIS VALOR A UM PEDAÇO DE PÃO.
QUEM SABE O POUCO QUE REJEITO NESTE DIA,PARA O NECESSITADO UM BANQUETE SERIA, A MINHA ROUPA JÁ BEM USADA, A OUTROS É ESTAR BEM TRAJADO.
PRECISO A CADA DIA APRENDER, OQUE A TUA PALAVRA NOS DIZ, TENDE OQUE COMER E VESTIR, ESTAR COM ISTO FELIZ.
MESMO ACHANDO QUE ESTOU NA PIOR, AINDA ESTOU BEM MELHOR.
NESTA REFLEXÃO, QUERO MEU DEUS APRENDER A LIÇÃO, NESTE POUCO QUE TENHO, REPARTIR O PÃO.