O Evangelho do Saci-Pererê.

O Saci-Pererê é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro. Possuí até um dia em sua homenagem: 31 de Outubro. Provavelmente, surgiu entre povos indígenas da região Sul do Brasil, ainda durante o período colonial (possivelmente no final do século XVIII). Nesta época, era representado por um menino indígena de cor morena e com um rabo, que vivia aprontando travessuras na floresta. Porém, ao migrar para o norte do país, o mito e o personagem sofreram modificações ao receberem influências da cultura africana. O Saci transformou-se num jovem negro com apenas uma perna, pois, de acordo com o mito, havia perdido a outra numa luta de capoeira. Passou a ser representado usando um gorro vermelho lhe confere poderes mágicos, um cachimbo, típico da cultura africana. Considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, ou assustando viajantes noturnos com seus assobios - bastante agudos e impossíveis de serem localizados. Assim é que faz tranças nos cabelos dos animais, depois de deixá-los cansados com correrias; faz as cozinheiras queimarem as comidas; ou aos viajores se perderem nas estradas. Talvez você esteja se perguntando, o que isso tem haver com o evangelho praticado nos dias de hoje? As conhecidências são extremas. O Saci é deficiente pois lhe falta uma perna. O novo evangelho e deficiente pois lhe falta Jesus. O Saci parece ser gente, mas não é! O evangelho de hoje em dia parecer ser o mesmo da antiguidade, mas não é. O Saci foi modificado ao longo dos anos recebendo influências de outras culturas. O evangelho de hoje também . O Saci tem uma carapuça que lhe confere poderes mágicos. Os evangelicos modernos não só tem uma carapuça, mas diria eu que tem um guarda roupa inteiro. O Saci é uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, criando dificuldades. O evangelho moderno brinca com a palavra de Deus, divertindo-se com as almas e criando dificuldades para que as mesmas conheçam o verdadeiro e simples evangelho. O Saci faz de tudo para atrapalhar os viajantes chegarem aos seus objetivos. O atual evangelho atrapalha as pessoas se achegarem a Deus. Mas para mim a semelhança mais nítida é que o Saci é uma lenda criada pelo homem, e o evangelho que é praticado ultimamente também. Sendo assim se faz necessário abandonar essa velha lenda e voltar ao verdadeiro evangelho que foi instituído por Jesus Cristo. Voltar a pratica das boas obras e rever os nossos conceitos de fé Cristã.

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 08/11/2010
Código do texto: T2602929