Reflexão

    
INTERIORIZAÇÃO

  images?q=tbn:ANd9GcRtngiAiLL5sm0mDWKp-Ixbn_I29IGw8Azq1tpykeuApgYkjSll



Quantas vezes nós nos envegonhamos de expor, aquilo que causamos como ofensas ou infratamos junto das  muitas situações do cotidiano.

Dificilmente deixaremos de pecar ou causar ofensas, mesmo emocialmente ou moralmente alguém. Vamos acumulando uma série de procedimentos, pois a arte de conviver ou se relacionar humanisticamente é muito árdua e difícil, um condicionamento que somente com o tempo vamos adquirindo.

Muitas vezes somos seres inconscientes pelos atos praticados e o pior quando fazemos tudo conscientemente, longe de avaliar se  machucamos ou deixamos as pessoas magoadas... A retratação é uma das formas da resignação, um empenho para desfazer elos feridos. 

Confessar os erros como pecados está na religiosidade pelos atos cristãos. Somente se perdoa ou se tem a coragem de reconhecer as falhas, quem consegue abstrair da Palavra de Deus o compromisso maior do juramento e seguimento de uma aprendizagem de vida e gestos humanos.

A prece também conduz ao confessionário da melhoria pessoal e da Paz interior.   

Envergonhar-se de confessar os seus próprios pecados pela interiorização é esvaziar-se e manter o seu pacto com o seu eu interior e DEUS!



                         images?q=tbn:ANd9GcRtngiAiLL5sm0mDWKp-Ixbn_I29IGw8Azq1tpykeuApgYkjSll           



Mensagem (autoajuda)
Fonte: Momento de Reflexão

Autor:
Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari

roangas
Enviado por roangas em 05/11/2010
Reeditado em 09/08/2011
Código do texto: T2598461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.