Não Temas Porque Eu Sou Contigo

“Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” Is 41:10

A vida por si só já é um grande desafio. Ninguém consegue viver prazerosamente ignorando os perigos que nos cercam diariamente, haja vista a recomendação bíblica que está em Êx 20:12 que é o primeiro mandamento com promessa que diz: “Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Os nossos pais acumularam no decorrer de suas vidas, inúmeras experiências, e são eles os nossos primeiros professores, as pessoas que devem alertar os filhos, a cerca de onde eles devem pisar, porque o mundo é um campo minado repleto de armadilhas com propostas que conduz o homem para o inferno. E quando nos convertemos a coisa piora, porque descobrimos que a nossa atenção deve ser redobrada, é o que nos alerta Ef 6:12 que diz: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. A visão do cristão é ampliada, ele passa a crê que o nosso maior inimigo não está visível como todos nós, mas invisível. Para sobrevivermos nessa batalha é de fundamental importância erguer quatro colunas: Primeiro: Vida de oração. Em 1Ts 5:17 diz: orai sem cessar, Segundo: estudo da palavra. Veja o que Deus mandou Josué fazer quando o convocou para substituir Moisés Js 1:8 diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente conduzirás”. Terceiro: comunhão. O salmo 133:1 diz: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É como devemos viver em união, mas aguardando o que? Fazendo o que? E de que maneira? Eu respondi a essas perguntas quando escrevi essa poesia que se chama União que diz: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Aguardando pacientemente o grande dia da nossa redenção, Transformando com novo entendimento, O mundo torpe nas trevas mergulhado. Como membros unidos em um só corpo, Vivendo em harmonia com alegria e santidade. É dessa forma que devemos viver. Quarto: Compromisso, fazer o Ide de Jesus. Em Tg 5:20 diz: “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”. As hostes espirituais da maldade não dá trégua aos filhos de Deus, eles atacam em todos os lugares, na família, no colégio ou faculdade, no emprego, no lugar onde você mora, e na Igreja, o objetivo deles é ver um membro do corpo de Cristo desestruturado. Mas o que nos alegra e nos conforta é saber que temos um Deus que nos diz: “Não Temas porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” Is 41:10. Na Igreja Batista do pastor Francisco da qual eu sou membro, tivemos um grande desafio que foi colocar uma laje de 171m com um exercito com menos de quarenta pessoas. Dá pra imaginar o tamanho do desafio! Tínhamos pela frente uma muralha de dificuldades semelhante as muralhas de Jericó, mas acreditando no Senhor e na força do seu poder, tivemos a certeza que os hebreus tiveram, quando rodearam as muralhas de Jericó, uma vez durante seis dias, e sete em um só dia, essa certeza veio exercitando a fé através da oração, e o Senhor acabou com todas as dificuldades nos enviando a mão de obra necessária e a ajuda financeira, com isso compramos a laje e colocamos o concreto pagando tudo a vista. Ninguém temeu, nem assombrou-se, porque Deus foi conosco, nos esforçou, nos ajudou e nos sustentou como tem sustentado até agora. Toda honra seja dada a Ele. Não podemos esquecer de agradecer por tudo que o Senhor tem realizado em nossa vida, Moisés depois de atravessar o Mar Vermelho escreveu um cântico de Vitória exaltando a Deus relatando tudo o que Ele fez quando libertou os hebreus do Egito. Pensando nisso eu falei para os irmãos que deveríamos escrever um cântico de vitória exaltando a Deus pelo que Ele realizou e tem realizado na vida dessa Igreja, porque quem colocou essa laje e está sustentando essa Igreja é Ele e não nós. Escrevi um cântico de vitória que diz: Pra vencer um desafio, Precisamos confiar, Somos filhos de um Deus vivo, Que por nós pelejará. Muitas são as aflições, Mas o fiel na Rocha está, Quando ele pega no arado, ele jamais recuará. Nosso exercito é pequenino, Mas o Senhor conosco está, A nossa benção já vem vindo, Basta só persevera. Muitos foram os instrumentos, Que o Senhor pôde usar, Pois Ele é o nosso Rei Divino, E igual a Ele outro não há. Supriu todas as carências, Ate a obra terminar, vamos dar gloria ao nosso Deus, E honrá o Rei em seu altar. Cantaremos ao Senhor, Pois Ele sempre proverá Só Ele é digno de louvor, E agente pode confiar. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/11/2010
Código do texto: T2590248
Classificação de conteúdo: seguro