A Gênese

Qual o papel da Ciência no estudo da Gênese?

A Ciência tem como objeto de estudos as leis que regem o mundo material.

O Espiritismo tem como objeto o estudo das leis que regem o mundo espiritual.

Ambos mundos reagem entre si, de maneira recíproca e sem interrupções, por isso é necessário o conhecimento de um, para se conhecer o outro.

Portanto, Allan Kardec utilizou-se da Ciência para adentrar os problemas da criação universal, pois somente a partir das teorias científicas é possível conceber-se a verdadeira cosmogonia do Universo; do mesmo modo, os períodos geológicos de formação da Terra são abordados pelo autor sob a ótica da Ciência, mas a partir de uma perspectiva espiritualista, a fim de preencher as lacunas que o conhecimento não pode preencher, justamente por lhe faltar uma referência transcendental.

Como os milagres são explicados segundo A Gênese

Allan Kardec esclarece que estes fatos que dizem que são sobrenaturais, são apenas o resultado da ação simultânea entre o mundo espiritual e o mundo material e que fazem parte da ordem natural das coisas.

Comente a mensagem do Espírito Arago sobre o período de renovação e progresso da Terra.

“Quando vos dizem que a Humanidade chegou a um período de transformação, e que a Terra deverá elevar-se na hierarquia dos mundos, não vejais nestas palavras nada de místico, mas, ao contrário, o cumprimento de uma das grandes leis fatais do Universo, de encontro às quais se quebra toda má vontade dos homens (Capítulo XVIII, item 8).”

A Terra já é muito idosa, e encontra-se no Mundo de Provas e Expiações, então já está na hora dela elevar-se para cumprir uma das grandes leis fatais do Universo e quebrar a maldade que é humana.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 30/10/2010
Código do texto: T2586483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.