O Livro dos Espíritos – A “Conclusão”.

1) Qual a importância dos fenômenos das mesas girantes à época de Allan Kardec?

O método como foram considerados esses fenômenos conferem-lhes uma autoridade e o valor moral dessas comunicações modificaram a visão do ser em relação a sua origem, natureza e destino.

Como a Doutrina Espírita aceita o maravilhoso e o sobrenatural?

A Doutrina Espírita por ser positiva, têm seus fundamentos em fatos incontestáveis que são convictos a partir de comprovações racionais, pois todos os fenômenos espíritas são consequências de leis gerais que nos revelam uma das forças da natureza desconhecida, incompreendida até hoje, mas que a observação demonstra estar na ordem das coisas.

Por que o Espiritismo é a síntese do passado?

Porque o Espiritismo não é obra de um homem, não tem autor, porque ele é tão antigo quanto a criação e encontra por toda a parte e em todas as religiões, pois sua verdade sempre existiu, os fatos que apresenta e sua racionalidade são inerentes à condição humana, assim como seus princípios encontram-se também em outras religiões que lhe são anteriores. A moderna ciência espírita busca uma religião positiva.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 30/10/2010
Código do texto: T2586481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.