A Humanidade de Deus

Que tamanho amor Deus tem por cada um de nós, é o Mestre que se faz servo, é o Pai que se faz filho para habitar em nosso meio. É a maior prova de amor da história da humanidade, sofreu nossas dores a ponto de não mais ter a aparência humana, foi insultado e blasfemado carregando o peso da cruz, tudo isso para nos salvar de nossas culpas, de nossos pecados.

Infelizmente é difícil admitir, mas até nos tempos atuais continuamos a repetir o mesmo que fizeram os fariseus, os doutores da lei e até mesmo a multidão quando gritavam em coro “Crucifica-o, Crucifica-o”. E assim também foram cúmplices ajudando a matar Jesus. Muitas vezes em nosso cotidiano não somos capazes de reconhecer Cristo na pessoa do irmão necessitado, também quando não abrimos espaço para Deus em nossa vida.

É preciso ter a consciência que Jesus é Aquele que estar presente a todo momento e o seu maior mandamento é este: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado. Como é possível alguém sofrer tanto, deixando de lado sua divindade simplesmente por amor a humanidade, sendo humilhado de todas as formas, ou melhor, das piores formas possíveis e mesmo assim ainda rezar por seus torturadores.

Tudo isso nos leva a uma profunda reflexão, pois não se consegue compreender estes fatos com clareza se não for com os olhos da fé, pois Jesus Cristo era tão humano que só podia ser Deus.

Ucianolu
Enviado por Ucianolu em 29/10/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2586239
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.