ENCARANDO A REALIDADE ...

Fazendo uma pausa pra reflexão, diante de alguma esquina da vida, vejo o caos... PIOR: Compreendo que uma parte dos problemas nem precisaria existir...

Cá entre nós, pode ser que não concordes, mas... Quando analisamos o mundo que nos rodeia, é possível perceber variados problemas...

Entendo que SOMOS AUTORES E ATORES da história EM NOSSA própria GERAÇÃO... Portanto, cabe a nós, encontrar a saída pra os problemas contemporâneos... ASSIM, se faz necessário analisar cada desafio, cada obstáculo, cada problema e, encarar a realidade na perspectiva de superar obstáculos do caminho...

Por isso, estamos diante de um dilema:

Determinados problemas existem por falta de disposição pra encara–los... Alguns problemas existem por comodismo de pessoas que pensam que tanto fez como tanto faz... Outros problemas apresentam um motivo porque ainda não foram resolvidos e, existem ainda problemas que desafiam nossa imaginação e, os problemas que acontecem em conseqüência da ação, reação e interação do ser humano – Por exemplo: Acidentes automobilísticos podem ser conseqüências da ação humana...

Dizem que o problema não seria o problema em si; MAS, o que se faz do problema...

Será que tanto desconforto que sentimos não passa por aí (?!)...

Em meu achódromo penso que sim... AFINAL, a vida nem é o mar de rosas que alguns dizem; Nem a desgraça que outros falam...

MAS...

A existência tem a ver com a disposição mental no coração da gente...

PENSE BEM:

O maior ato de heroísmo de que se tem notícia – O SACRIFÍCIO DE CRISTO NUMA CRUZ, demonstra isso...

A olhos humanos, apenas maldade humana de quem fez aquilo...

Aos olhos de DEUS, ELE (JESUS CRISTO), cumpriu o propósito divino de ocupar um lugar que estaria destinado a cada ser humano que pela fé aceitar isso...

DEUS TE ABENÇOE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2010
Código do texto: T2578996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.