O BAP de Deus.
Era uma vez um jovem que fazia parte da geração do “TANTO FAZ” do grupo do “QUE-QUE TEM” e da tribo do “NADA VE”. Ele era ate um cara legal, comunicativo, inteligente, gente boa. Ia à igreja como se fosse ao shopping, mas ia à igreja. Para ele tudo era normal, era um cara conformado com as coisas desse mundo. Musica mundana?(normal), cigarro? (normal), sexo? (normal), masturbação? (normal), baladinha noturna? (normal)? Roupa indecente? (normal). Ele era um cara de boa e estava na moda. Porque isso era o que importava para ele, estar na monda, nos padrões desse mundo. Mas ele sabia que estava vivendo de uma forma errada, pois o mesmo conhecia o que esta escrito em Romanos 6:33. Mas ele tinha um Plano “b” para a sua vida. A idéia era: “Eu vou curti minha juventude fazendo tudo que da prazer a carne, mas quando eu ficar mais velho eu deixo essa vida. Pois a vida é curta e eu devo curti minha juventude. Ou se eu tiver morrendo eu me arrependo e peço perdão a Deus e ele me perdoa e eu estou salvo”. Essa era a vidinha medíocre que ele vivia. Não é só ele que vive essa vida, mas milhares de jovens estão vivendo essa mesma historia, estão sendo iludidos pelos prazeres da carne, e achando que isso é viver a vida de uma forma intensa. Acham que isso é aproveitar a vida. Mas todos eles também têm um plano “b” para a sua vida. Pois ninguém quer ir para o inferno. O homem pode ate ter um plano “b”. Mas Tem o “BAP”. O homem é falho, mas Deus é o Todo-Poderoso. Na escola estudamos o “abc”, mas com o Espírito Santo aprendemos o “BAP” de Deus. Algumas pessoas ate conhecem o “b-a-ba” da Vista Cristã, mas poucos conhece o “BAP” de Deus. O quero dizer com tudo isso é que Deus tem um plano “BAP” para a sua vida. Então deixe de viver essa vida medíocre e viva o “BAP” de Deus. Pois viver a vida intensamente é viver o tempo todo do lado de Jesus. Se você quiser viver o “BAP” de Deus existe um preço a pagar, veja:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:1-2)
Para experimentar o “BAP” de Deus, devemos não nos conformar com esse século, com as coisas mundanas. Devemos transformar a nossa maneira de pensar e agir e só assim vamos experimentar o “BAP” de Deus. Mas afinal o que faz parte do “BAP” de Deus?
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. (salmos 139: 16)
A sua vida foi escrita conforme o Plano “BAP” de Deus, não deixe o inimigo te impedi de desfrutar daquilo que Deus fez para você antes mesmo de você existir. Adão e Eva viviam o “BAP” de Deus lá no jardim do Eder, mas satanás conseguiu roubar deles esse grande e valioso privilegio. Não deixe que ele faça isso com você. Pois ele veio para roubar, matar e destruir. (João 10:10).
O sacrifício de Jesus faz parte do “BAP” de Deus. O céu faz parte do “BAP” de Deus. A vida eterna faz parte do “BAP” de Deus. Você faz parte do “BAP” de Deus! Pois você não é fruto do acaso como diz a teoria do Big-Bang. Você é obra prima de Deus. Você a imagem e semelhança do Deus Altíssimo. Pois toda a criação foi feita através da uma palavra, mas você foi formado pela própria mão do Deus Vivo e na sua narina ele sobrou o fôlego da vida. Você é parte do “BAP” de Deus. Então apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus. Viva já você também o “BAP” de Deus para sua vida. Porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 CO 2:9). Esse é o “BAP” de Deus para sua vida. Algo tão grandioso que você nem consegue imagina.