CAPINANDO COM AS MÃOS

Em 1985 ainda morava em Salvador – BA e trabalhava numa Estatal, no Município de São Francisco do Conde.

Certa noite, sonhei algo que considero com certeza ser uma visão divina. Eu andava por um vale, cercado de uma chapada similar à Chapada do Araripe, uma vazante verdejante. Um clima muito ameno, uma brisa refrescante roça o meu rosto. Um lugar paradisíaco. Explorando aquele agradabilíssimo lugar, segui uma trilha que costeava uma encosta muito íngreme. Chamou-me a atenção o fato de uma linda garota de rosto e veste resplandescente estar capinando com as mãos, sem o auxílio de qualquer instrumento agrícola ou de jardinagem. Pensei cá comigo: “Como deve ser difícil capinar apenas com as mãos!” Mas via que ela estava por demais radiante de satisfação, pois do campo em forma de parede, bem cultivado, brotavam suculentos morangos em toda a sua extensão.

Prosseguindo a minha caminha explorativa, avistei logo adiante uma tímida cascata a embelezar mais ainda aquele lugar. Aproximando-me mais da cascata, percebi que havia uma fenda que dava acesso a uma caverna. Normalmente essas cavernas são escuras, sem iluminação. Mas aquela chame-me mais a pela forte luz que emanava do seu interior. Facilmente adentrei à caverna e percebi que o Senhor Jesus estava ali, dando instruções a um grupo de pessoas.

Imediatamente retornei e corri ao encontro daquela garota que encontrara instantes atrás. Ao aproximar-me dela, ofegante devido à corrida para chegar até ela, logo avisando-a que Jesus estava naquela caverna e convidei-a para me seguir. Disse que eu deveria ir, mas ela deveria ficar cumprindo sua missão. Percebi que era um anjo e voltei imediatamente para a caverna, mas não pude entrar de frente porque a fenda ficara mais estreita. Então esquiando-me de lado consegui entrar e logo tomei lugar ao chão. Depois de Sua preleção, Jesus começou a chamar algumas pessoas presente. Fiquei superfeliz por meu nome contar de Sua relação. Bem animado, chamei um amigo baiano par vir logo após mim, mas o Senhor o barrou com a mão dizendo-lhe: “Você agora, não. Por enquanto só estou chamando os cearenses”.

Então passamos para outro compartimento que era a céu aberto. Havia uma espécie de nave nunca antes vista, mas era como se estivesse apenas desenhada no solo. Sentei-me no lugar indicado e, quando ia alçar voo, acordei-me. E fiquei meditando sobre o que seria aquele sonho – visão. Tive um outro sonho, com a mesma conotação, mas cenas distinta, neste estava eu deixando minha esposa com meus pais na Vila Joaca Rolim, em Missão Nova – CE. Faltando pouco pra chegar à casa de meus pais,falei para ela: “Filha, já está perto da casa. Siga em frente que eu ou tornar e seguir viagem. E é rumo norte”.

Orei então a Deus: “Senhor, se queres mesmo que eu vá para Fortaleza, Dá-me a certeza, pois minha esposa não que nem ouvir falar nessa hipótese. Faze com que ela mesmo venha me pedir para nós voltarmos para lá”. Fiquei surpreso que no dia seguinte ela pediu-me encarecidamente para que voltássemos para o Ceará. Sem entrar em detalhes, tratei de procurar transferência na Empresa para a Unidade em Fortaleza.

Em 20 de novembro de 1986 chegamos de transferência em Fortaleza onde fiquei até me aposentar em 31 de março de 1994. Em Janeiro de 1996 transferimo-nos para o Cariri onde estamos até hoje. Pastoreei uma Igreja aqui até 15 de março de 2009. Deixamos nesta data o pastordo para cuidar da saúde de minha esposa e da minha também. Devo dizer que foi um trabalho muito gratificante, cuidar de vidas e vê-las transformadas, para a Glória de Deus pai.

Mas, agora pude compreender a visão no sonho, pois entendi perfeitamente que a minha missão aqui foi tal e qual um capinar com as mãos, mas os frutos colhidos compensaram as lágrimas e suor derramados. Vejo isso claramente enquanto estou capinando meu pomar literalmente com as mãos, aprendendo a cada dia lições inestimáveis para nossa vida, tanto física quanto espiritual.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmos 126:5-6).

Deus lhes abençoe ricamente!!!!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 06/10/2010
Reeditado em 07/11/2010
Código do texto: T2541545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.