MARTA E MARIA:  DUAS VOCAÇÕES DIFERENTES

 
Antoni BigCuore*
 
 

“Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10, 38-42)


                                  *****
 
Reflexão de A.BigCuore:Este Evangelho nos remete a uma análise sobre as vocações suscitadas por Deus, no meio do povo.
Marta representa a mulher prática que estava preocupada com a comida para poder agradar ao Mestre e ficou com uma boa dose de ciúmes de sua Irma Maria, que conversava com o Mestre Jesus.
 
Maria representa a vocação contemplativa. Gostava de ouvir as pregações sábias de Jesus e, por isto, escolheu a melhor parte, conforme diz o mestre. Releva salientar que ambas as vocações tem o seu valor. Entretanto, a palavra de Deus, deve ser a preocupação primeira em nossas vidas.É isto, que o Mestre deixa claro ao elogiar Maria.
 
Nos dias de hoje: o que você, meu irmão ou minha irmã, considera prioritário em sua vida? Quais são as suas preferências?
 
Você procurar colocar Deus em primeiro lugar em sua vida?

Procura ler, meditar e praticar a sua palavra? Ou você está mais preocupado em acumular coisas, bens materiais?


Chegamos um momento na vida, em que temos de optar: por Deus e seu Reino ou acumular bens, cultivar falsos valores. Não nos esqueçamos, porém, que viver é fazer escolhas!.

Escolhamos os bens que não passam!. Aqueles valores que nos trazem paz, serenidade, equilíbrio e muito amor no coração!
 
Escolhamos Jesus como nosso Mestre e Senhor!. Ele é o ÚNICO caminho que nos conduz ao Pai!

Pense nisto, pois!.
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração! Deus o(a) abençõe abundantemente!!! Shalom!

                               ***** 
(texto inspirado em sp.sp.05.10.2010, 3ª feira, às 17,36 hrs.)
(*)(autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)