A GLORIA DA CASA DE DEUS...

TEXTO AUREO....

EZEQUIEL 43: 1-11

Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.

E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.

E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.

E a glória do SENHOR entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.

E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.

E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.

E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,

Pondo o seu limiar ao pé do meu limiar, e o seu umbral junto ao meu umbral, e havendo uma parede entre mim e eles; e contaminaram o meu santo nome com as suas abominações que cometiam; por isso eu os consumi na minha ira.

Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição, e os cadáveres dos seus reis, e habitarei no meio deles para sempre.

Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo.

E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram.

INTRODUÇÃO

ACEITAR A JESUS COMO NOSSO ÚNICO E SULFICIENTE SALVADOR É UM MARCO PARA A HISTORIA DE QUALQUER MORTAL E NESTE PROCESSO A PRIMEIRA CERTEZA QUE TEMOS AO ASSUMIR-SE COMO UM VERDADEIRO CRISTÃO É MUDANÇA DE VIDA, TANTO QUE DENOMINAMOS ESSE PROCESSO COMO CONVERSÃO.

A VIDA DO CRISTÃO RESPLANDECE AS DEMAIS CIRCUSTÂNCIA QUANDO NOS CONVERTEMOS ABRIMOS A PORTA PARA O ESPIRITO SANTO HABITAR, SOMOS CASA DE DEUS, SENDO ASSIM A GLORIA DELE DEVE RESPLANDECER EM NÓS, É NECESSÁRIO ENXERGAMOS DE FATO A PRESENÇA DO NOSSO AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ EM TODAS AS NOSSAS ATITUDES, A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS SE FAZ TAL QUAL UM RIO DE AGUAS CRISTALINAS QUE NOS ENCHE E NOS MOTIVA DURANTE A CAMINHADA.

NESTA REFLEXÃO VAMOS TRATAR SOBRE A MUDANÇA DO VELHO HOMEM - PARA A NOVA CRIATURA.

1. VELHO HOMEM

AQUELE SER QUE VOCÊ ERA ANTES DO ENCONTRO REAL COM DEUS É DENOMINADO COMO O VELHO HOMEM,

AQUELE QUE VIVIA SUBJUGADO PELO PESO PECADO E PELAS GARRAS DE SATANAS, QUANDO VOCÊ DIZ SIM EU QUERO

JESUS COMO MEU SALVADOR VOCÊ, AUTOMATICAMENTE SELA NO LIVRO DA VIDA O INICIO DAS MUDANÇAS.

SE VOCÊ VIVIA DE MAL COM O MUNDO, E HORA DE OLHAR O MUNDO ATRAVES DOS OLHOS DO PAI...

DESPRENDER-SE DO VELHO HOMEM, DIZER "NÃO" AS COISAS QUE SE PASSARAM E CRER QUE TUDO SE FEZ NOVO.

O SILOGISMO DE DEUS EM COMPARAR A SUA PRESENÇA COMO UM RIO É MUITO CITADO EM SUA PALAVRA E ISSO TEM UM SIGNIFICADO IMPORTANTISSIMO PARA AQUELES QUE QUEREM CONHECER MAIS DE DEUS....

O RIO É FONTE DE VIDA

O RIO É FONTE DE ALIMENTO

O RIO MOLHA, REFRIGERA, LIMPA

O RIO ACALMA

CARACTERISTICAS BEM PROXIMAS AO QUE O SENHOR FAZ EM NOSSAS VIDAS.

QUEM NUNCA PAROU DIANTE DO MAR E NÃO ADMIROU A SUA GRANDEZA E SE RECORDOU QUE A VOZ DE DEUS

É COMO O SOM DE MUITAS AGUAS E QUE PODER É ESSE QUE É TÃO MAIOR DO QUE A IMENSIDÃO DE TODOS OS MARES.

NO TEXTO DE EZEQUIEL ELE É BEM CLARO SOBRE O ESTABELECIMENTO DA GLORIA DE DEUS EM SEU TEMPLO

- DEVEMOS JOGAR FORA, A PROSTITUIÇÃO A IDOLATRIA E TUDO QUE ESTÁ FORA DA VONTADE DE DEUS, OU SEJA AS COISAS VELHAS.

E QUANDO TOMAMOS ESSA DECISÃO REAL PARA COM DEUS QUAL O NOSSO PRIMEIRO PASSO.

NASCER DE NOVO....

2. NASCIDO DAS ÁGUAS...

ALGUMAS RELIGIÕES TRATAM O BATISMO NAS ÁGUAS, COMO UM RITUAL DE PASSAGEM PARA SE TORNAR UM MEMBRO DE UM DETERMINADO SEGUIMENTO,

POREM O BATISTMO NAS ÁGUAS É CONCEBER A ORDENAÇA DE DEUS QUE EM NÓS TUDO DEVE SE FAZER NOVO, NOVIDADE DE VIDA. LEMBRO ME BEM, DO DIA DO MEU BATIZADO E COMO DEUS PERMITIU QUE EU VISSE UM VERDADEIRO RELEASE DA MINHA VIDA, COM OS BONS E MAUS MOMENTOS E AO DESCER AS ÁGUAS EU ME DESPI DAQUELA PESSOA QUE NÃO TINHA SENTIDO E RECEBI DE DEUS A RAZÃO DE SER E EXISTIR.

QUEM É BATIZADO SABE DO QUE ESTOU FALANDO E ASSIM COMO DEUS BANHA COM SUA PRESENÇA OS TEMPLOS INUNDANDO COM A SUA PRESENÇA E COM A SUA GLORIA

ELE TAMBEM DERRAMA SOBRE NÓS.

3. NOVO HOMEM...

AGORA COMEÇA A NOVA JORNADA E POR TANTO NÃO PENSE QUE VOCÊ NUM PISCAR DE OLHOS, MUDOU.

DEUS SABE QUE A JORNADA DE MUDANÇA COMEÇA HOJE E NÃO TEM FIM ATÉ A VIDA DA SEGUNDA CASA E ISSO ESTA COMPROVADO

NA PALAVRA DE DEUS QUANDO O PROPRIO CRISTO, NOS DIZ: " NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES...." ISTO É PARA MIM E PRA VOCÊ, TAL COMO PAULO

AFIRMA QUE AQUILO QUE NAO QUEREMOS FAZER FAZEMOS E O QUE DEVEMOS NÃO FAZEMOS, NOSSA VIDA OSCILA CONSTANTEMENTE NESSES ALTOS E BAIXO

POR CULPA DO NOSSO EU, QUANDO NOSSOS PLANOS ESTÃO A FRENTE DA VONTADE DAQUELE QUE É O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ , A CHANCE DE DAR

ERRADO É ENORME, POR TANTO O NOVO HOMEM, NÃO É O TAL "SANTARRÃO" É AQUELE QUE DE FATO RECONHECE QUE DEUS É SOBRE TODAS AS COISAS.

COM O PASSAR DO TEMPO VOCÊ PERCEBE QUE SUA VIDA DEU UM GIRO DE 360º

DEUS MUDA DO SEU MODO DE PENSAR AO SEU MODO DE AGIR, E NÃO PENSE QUE ISSO FARA DE VOCÊ UM SER ALIENADO E AVESSO A ATUALIDADE OU FARÁ DE VOCÊ APENAS UM REPETIDOR DE VERSICULOS, UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO, COMPROVADAMENTE E MAIS RICO O REI SALOMÃO DISSE QUE O TEMOR A DEUS É O PRINCIPIO DE TODA A SABEDORIA, QUER VERDADE MAIOR DO QUE ESSA, BUSQUE CONHECER A DEUS, A TER COM ELE UM RELACIONAMENTO COM ELE E ENFIM, EXPERIMENTE CONHECER A DEUS E MERGULHE NA GLORIA DE DEUS.

FIQUEM NA PAZ E BOA SEMANA....