ALCANÇANDO CORAÇÃO SÁBIO

O Senhor nos dá a cada manhã um novo dia. E, em cada novo amanhecer se renova o desafio de fazermos o melhor para quando fizermos a contabilidade deles, pudermos contar e catalogar as nossas conquistas e possamos alcançar um coração sábio. Abraão conquistou a vida de seu filho Isaque no Monte Moriá – Seu memorial o tornou “o pai da fé”. Em Peniel, Jacó conquistou um novo nome, Israel, e viu a Deus face a face.

Deus quer sempre nos dar de Seu melhor. Ele sempre nos conduz em triunfo. Mas sigamos com humildade, sem exaltação e tomemos bastante cuidado para que isso não nos elevar ao extremo do orgulho e vaidade, e nos traga de volta à derrota. Gideão foi reconhecido por Deus como um homem valoroso. Levou o seu povo a conquistar grandes vitórias. No final, tropeçou na bainha de sua espada (naquele tempo não havia bola para ele a pisasse). Fez uma estola sacerdotal, sem a autorização divina e, no final de sua existência, no contar dos seus dias, levou o povo a se desviar de Deus. Que o Senhor nos livre de tal consequência. Que nossa caminhada revele que nós alcançamos coração sábio.

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria (Salmos 90:12)”.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 25/09/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2519127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.