A PAZ É POSSÍVEL

Creio que a paz é possível e não posso prescindir dela. Creio, porque tenho fé na palavra de Deus, e só nela a Verdadeira Paz é anunciada. Refiro-me àquela palavra de Cristo: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como dá o mundo, não se turbe o vosso coração nem se atemorize” (JO 14:27). É isso que o mundo precisa.

Vejo que Deus tem permitido aos seus filhos, se tornarem arautos desta verdade. Precisamos continuar anunciando a paz, ainda que o mundo esteja combatendo a guerra com a própria guerra, o ódio com o ódio, o mal com o próprio mal. Precisamos permanecer firmes nos ensinos de Jesus registrados nos evangelhos, nos quais ele diz: “ Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” Mt 5:44. Do mesmo modo, atentemos para a doutrina dos apóstolos. Paulo deu exemplo prático, pois ele disse e viveu: “Se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer, se tiver sede dá-lhe de beber... vence o mal com o bem.” Rm 12:20. O exemplo maior é o do próprio Cristo. Ele que diante da cruz pôde orar ao Pai pedindo o perdão aos seus algozes, tem o poder de fazer projetar ainda hoje em nós e em todos, essa atitude de excelência no amor e no perdão.

Para seguirmos no caminho rumo aos céus, precisamos compreender na prática essa verdade. Não é fácil, mas é preciso. Quem quer amar e perdoar deve estar disposto a tomar a sua cruz e morrer para si e para o mundo. A paz não haverá enquanto os homens não estiverem dispostos a aceitar essa verdade do jeito que ela é, sem a interferência de interpretações espúrias.

As nações, as igrejas, as organizações mundiais, todos precisam se humilhar e reconhecer que têm falhado na conquista da paz, ao dar lugar a interesses particulares, egoístas e mundanos. E de fato, pela Profecia Bíblica, a paz só se estabelecerá pela intervenção de Deus na história, a qual, já começou há muito tempo. Os seres humanos é que têm rejeitado.

Portanto, anunciemos ao mundo que a paz é possível. A fé em Jesus pode garantir isso.