O BEM E O MAL

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, diz a Palavra. Assim como o maná do deserto o qual não poderia ser guardado para o dia seguinte, pois apodreceria, de igual modo, o bem de ontem só serve mesmo para nos lembrar da infinda bondade e benignidade do Senhor e nos incentivar a buscá-lo no hoje.

O mal, por sua vez, quer a todo custo trazer nossos erros ao presente, atrelando-nos ao passado, num desgaste emocional sem fim. Demos um basta nisso. Vivamos em cada dia o seu bem. Se o mal vier, rejeitemo-lo e lembremo-nos que o Senhor está sempre disposto a nos dar o melhor de SI.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. ” (Jeremias 29:13-14).

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 24/09/2010
Código do texto: T2516914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.