A Arca da Salvação

Olá. Só estou querendo compartilhar uma palavra que O Senhor me deu recentemente.

É sobre a arca de Noé.

Primeiramente, pensar em Noé construindo aquela embarcação grandeosa naquele tempo deve ter parecido loucura a todos os que não creram na revelação dada por Deus a ele.

Hoje em dia não é muito diferente quando anunciamos o Evangelho do Reino de Deus, pois isso também parece loucura a todos os que não creem.

A arca representa salvação, e foi graças a Noé que sua família teve a oportunidade de embarcar nela.

A salvação hoje nos é dada por intermédio do sacrifício de Cristo. É por meio Dele que conseguimos embarcar nessa "arca de salvação".

A viagem na arca não deve ter sido fácil. Muitos animais que precisavam comer e faziam suas necessidades fisiológicas ali mesmo.

Imagine o odor que devia haver naquele local. Provavelmente não foi fácil, mas ainda assim a arca representava vida. Diferente do dilúvio que devastava o mundo do lado de fora.

Do mesmo modo, a caminhada com Cristo não é fácil. Lembre-se: o caminho é apertado e esteito.

Entretanto, quando entramos na arca somos salvos do dilúvio.

Uma vez dentro da arca podemos nos relacionar com Noé (Jesus).

Esse relacionamento tem a finalidade de nos preparar para o que virá depois, quando as águas baixarem e aportarmos em local seguro.

Hoje, estamos dentro da arca da salvação de Cristo. Por isso somos livrados constantemente do dilúvio (morte espiritual).

Contudo, temos um destino... as águas baixarão. E quando elas baixarem, uma nova pátria, limpa de todo pecado estará ali para nossa habitação.

Mas lembremo-nos, ainda estamos na arca. Ainda temos dificuldades, fraquesas e imperfeições. Não estamos na arca porque merecemos, mas porque Aquele que construiu essa arca de salvação nos fez família, permitindo que entrassemos nela.

Aproveitemos, portanto, essa estadia na arca para adquirir intimidade com nosso Amado Senhor.

Que Cristo continue a nos abençoar a todos.

Espero que essa palavra toque seu coração.

Deus te abençõe!!! Fique na Paz!!!

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 22/09/2010
Reeditado em 25/11/2010
Código do texto: T2513849
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.