"Aquele que é a palavra tornou-se carne e viveu entre nós." Jo 1:14

O que você faria SE tivesse um minuto para estar face a face com Deus? Se preocuparia em "arrumar" sua vida ? Resolveria todos os problemas financeiros e de saúde? lembraria de alguém especial que você ama muito; lembraria um amigo, um parente, alguém que sofre e lhe traz sofrimento em nada poder fazer por essa pessoa? 

Você teria que ter o cuidado de não se perder diante de tantos pedidos a fazer; talvez nem mesmo saberia por onde começar e muitos menos terminar, pois se não há um começo, como ter um fim! O Rei Salomão se viu diante de uma situação como esta e fez a Deus um só pedido e em conseqüência deste pedido, teve a benção de Deus para tudo que fez ou pensou. O Rei pediu sabedoria para reinar sobre seu povo, quando poderia ter pedido um exército imbatível, para com ele conquistar riquezas.  Salomão pediu sabedoria e com sabedoria reinou triunfante em um dos mais ricos e justo reinado na face da terra.

O que você pediria a Deus, SE tivesse um minuto em sua presença? saúde para dispor na construção de seus sonhos; dinheiro para poder adquirir tudo que desejar: Viagens, carros, mulheres, homens, bens...!  O dinheiro nem sempre é tudo, pois há tantos que os tem e não são felizes; é certo que o dinheiro ajuda a quem sabe usa-lo sem usura, com ele se pode comprar tudo, mas não se compra a felicidade, a saude, que  um dia pode lhe requerer todo o dinheiro acumulado e ainda perder sua vida, por não ter tido o cuidado de saber como viver além da eternidade. Pense neste minuto, em como você usaria um minuto de sua vida, estando face a face com Deus... Um minuto parece pouco, tão pouco tempo, mas pode transformar uma vida passageira, numa vida eterna.

Salomão fez a Deus o mais sábio de todos os pedidos; Salomão pediu sabedoria que em sí é o principio que nos leva a todos os êxitos; inclusive o êxito da salvação.

Pois bem, feche seus olhos e faça um pedido;  seja lá sabedoria, humildade, saúde, prosperidade, FÉ... Agora pense em que seu pedido irá beneficiar o outro ou se algo apenas pra sí mesmo... Quanto mais pensamos no outro, mais chance temos de ser atendido. A essência de Cristo é amar o próximo, como  a si mesmo e os que menos pensam em si mesmo, são os que mais têem de Deus, bençãos infindas. 

Saiba que Jesus, o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós, ainda vive e habita em nosso meio; Ele sempre viverá entre aqueles que nEle crê, pois essa foi a grande prova do amor de Deus para com os homens.  Deus ama a todos, mas tem uma atenção especial para com os que também o ama, confiam nEle, depende dEle e sobre tudo, se submetem a Ele. Que todos serem viventes são criaturas concebidas por Deus, não tenho dúvidas, mas fomos nós, homens e mulheres, os únicos criados a sua imagem e semelhança, com o livre arbítrio que democracia nenhuma, no mundo supere, seja em liberdade ou  direitos, seja no falar,  no pensar, no ir ou vir; e tudo isso com uma só condição, ama-lo, sabendo que Ele nos amou primeiro e nunca mais deixou de nos amar. Os que O  reconhecem como Pai e se colocam na condição de filhos, na dedicação e na obediência; esses sim, são considerados “Filhos de Deus”.

"Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, dêem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem" (Tes.2:16,17) e diante dEle saibam pedir para então receber. Reconheça a grandeza e a misericordia dEle e vivam uma vida de graças, prosperidade, saúde e paz.

Tenha um abençoado final de semana.