DEUS, O MODELO PERFEITO - Primeiro Mandamento aplicado

Filho. Tens te esforçado tanto. Mereces algo melhor que a vida complicada que levas. Não é isto que sonhei para ti ao criar-te no ventre da tua mãe. Se não tens acertado é porque não imitas o modelo certo. Eu Sou teu Deus e meu caráter é mais elevado do que os modelos que imitas. Sou o único Deus – um referencial perfeito. Dei-te meu exemplo para que, imitando-me, fizesses tuas coisas corretamente para o teu benefício, como eu faço tudo certo e tudo para mim vai sempre bem.

Imite-me então. Sou tão cuidadoso que, apesar de meus filhos destruírem sua saúde com hábitos inadequados, resultando em doenças crônicas que transmitem aos seus filhos através dos genes, tolero a hereditariedade ruim somente até a terceira e quarta geração, se os descendentes param de destruir a saúde como os pais. Porém, filho, sendo que muitos seguem a agredir o próprio corpo, como posso dar-lhes a boa saúde que pedem?

Pena, meu amado, que escolhestes outros deuses, os quais, diga-se de passagem, não podem te ajudar, haja vista dependerem de ti até para existirem. Mas não estou zangado por isso. Ao contrário, te espero para sermos Pai e filho. Neste momento te acendo esta luz com o propósito de iluminar o caminho de volta. Nunca é tarde. Deixe teus ídolos agora e voltes para os braços do teu Criador.

Filho, a prosperidade egoísta não pode te ajudar. Como bem vistes, ela só tem produzido discórdia entre as pessoas e as nações. Além do mais, ela depende da força humana para existir. Sendo assim, que modelo de conduta te será? Não te curves a ela. És muito superior. Da mesma forma, a razão sem mim não pode te ajudar, pois a ciência concebida sem meu caráter fraternal – mentor da igualdade –, em geral descamba para o egoísmo, a dominação e a exploração. Por isto vês tanto sofrimento entre os humanos. O sol (senhor do domingo: culto solar babilônico, assírio e, igualmente, romano) também não pode te ajudar. Esse astro é apenas um dos milhões de elementos com que sustento a tua vida e a vida na Terra.

Inspirado em Êxodo 20:2 e 3.

Wilson do Amaral