ESPERANDO COM PACIÊNCIA ...

Seguíamos pela estrada da vida e, naquela esquina e, fazendo uma pausa pra reflexão, pensamos: VALE A PENA PROSSEGUIR???

CREIO QUE SIM!!!

É possível entender que as coisas não estão do jeito que DEUS quer... MAS, quando se lê a BÍBLIA, compreendemos que, um certo dia, no Jardim do Éden, o ser humano decidiu arriscar uma cartada: Viver independente de DEUS, e, a partir de então, a existência humana passou a ter essa possibilidade:

A INCANSÁVEL BUSCA PELA PAZ PERDIDA!!!

Está escrito:

PORQUE para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS.

Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,

Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de DEUS.

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; Pois o que alguém vê, como espera?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

(Romanos 8:18–25).

Quando se analisa o que acontece em nossos dias, o que mais encontramos é pessoas SEM ESPERANÇA e SEM PACIÊNCIA que amargam uma vida sem perspectivas e sem razão de ser...

Até mesmo assistir ao telejornal, está fazendo mal, porque são inúmeros os relatos de acidentes, falcatruas, puxa–tapetes, nepotismos, jeitinhos, jetons... É como se a mídia fosse sustentada por notícias ruins sobre uma vida sem cor, com pranto e muita dor...

Pra variar, relatam notícias sobre catástrofes naturais que, terminam acontecendo em conseqüência do desequilíbrio ambiental promovido pelo próprio homem...

Como se fosse coisa de somenos importância, seres humanos criaram a idéia, segundo a qual, seríamos frutos do acaso... SE não houver um DEUS diante de quem iremos prestar contas, não seria necessário admitir culpa por errar o alvo e, assim, quando acertamos é sinal de inteligência humana... E, existe possibilidade de tentar novamente... SE errarmos algo, a culpa não seria nossa, porque somos frutos do acaso...

Está escrito:

SE a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Dizem que devemos aproveitar a vida porque ela não dura para sempre... MAS, será que vale a pena esse aproveitar de qualquer jeito???

Entendemos que ter liberdade pra fazer o que quiser, não seria legal, porque, de alguma forma meus interesses complicam a vida dos outros... ASSIM, o mais sábio é pensar que somos como um grande corpo... Nem tudo o que me dar prazer, será conveniente e, o mais sensato é, viver de tal forma que o meu prazer não complique a vida de outras pessoas...

Melhor dizendo: O prazer deve ser um bem a ser distribuído entre todos... Então se for bom pra mim e para todos, devo fazer... SE NÂO, porque insistir???

Por exemplo:

Uma pessoa passa a noite numa farra, regada a bebidas alcoólicas... De manhã os amigos querem ficar com as chaves do carro, porque entendem que ele estaria sem condições de dirigir; O mesmo insiste em ir dirigindo o próprio carro e, na estrada, bate de frente com outro carro... É um prazer egoísta ou não?

CREIO QUE SIM!!! Imagine se as pessoas do outro carro teriam culpa se o responsável pelo acidente queria dirigir sem condições (?!) Por outro lado, em conseqüência do acidente, por causa da bebedeira, os parentes da vítima precisaram passar pelo vale da dor!!!

MAS, assim caminha a humanidade, usando a frase–título, do cineasta... CONTUDO, apesar dos pesares, será possível ESPERAR com PACIÊNCIA...

Está escrito:

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe.

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles.

E LHES enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

E AQUELE que está assentado no trono disse: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

(Apocalipse 21:1–5).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/09/2010
Código do texto: T2496773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.