A PROMESSA
O návio é construido para ficar sobre as armações?Absolutamente!Ele é feito para navegar,e preparado para as tempestades. Quem o construiu preparou-o tendo em mente os temporais e furacões;e se não,foi um construtor muito falho.Quando Deus fez de nós,seus filhos,Ele tinha em mente provar-nos,quando nos deu promessas e mandou que confiássemos nelas;deu-nos promessas que podiam agüentar tempestades e embates.Você acha que Deus fabrica imitações como aqueles fabricantes de salva-vidas,que fizeram uns,que faziam bela vista na vitrine,mas sem utilidade alguma,na água?Já ouvimos falar de espadas que não tinham utiidade na guerra;e até mesmo de sapatos que foram feitos para se comprar para enfeitar,mas nunca para serem usados. Os sapatos que Deus faz são de ferro e de bronze,e podemos percorrer com ele, todo o caminho para o céu,sem que se gastem;e com os salva-vidas que Ele faz,podemos atravessar mil Atlânticos,sem perigo de afundar.Suas promessas foram feitas para serem experimentadas e provadas.Companheiros,não usem as promessas de Deus como se fossem curiosidades para um museu,use-as como fonte de conforto diário.Confie no Senhor,todas as vezes que lhes sobrevierem uma dificuldade. Como poderá um Pai,negar uma bênção que Ele mesmo prometeu?