DA ÁGUA PARA O VINHO...

Quase todos nós conhecemos o caso das bodas em Canaã da Galiléia(João.2:1 a 10),citado na Bíblia;quando Jesus e os discípulos foram convidados para a festa.Sabe-se que nesta festa,em determinado momento o vinho acabou e,então,Jesus mandou encher com água as seis talhas de pedra e,uma vez,transformada a água em vinho,mandou levá-las ao mestre-sala para que este o provasse.Admirado com o sabor do vinho,o mestre-sala considerou-o superior ao vinho que acabara.Mais que uma história,esse caso encerra lições preciosas para qualquer pessoa que deseja ter um casamento com amor e alegria verdadeiros. Certamente o casamento é um dos acontecimentos mais importantes na sociedade.Além disso é um momento de muita alegria. Ninguém pode dizer que o casamento não oferece alegria.Porém,cedo ou tarde,todos percebemos que somos frágeis(Canaã significa caniço,algo frágil-Is.42:3a)e despresíveis(a Galiléia,era uma região desprezada).Também percebemos que o "vinho" do casamento,acaba, seja a beleza,o dinheiro,a paixão etc.Mas porque o "vinho" acaba,é claro,que o casamento não necessàriamente,terá que acabar.Há muitas razões que fazem com que o vinho acabe:desrespeito,desentendimentos,fofocas,agressões verbais e físicas,traições,problemas financeiros,doenças,interferências de familiares etc.O que fazer?Se o "vinho" do seu casamento está acabando ou já acabou,a primeira coisa a fazer,é perguntar: Se Jesus faz parte dessa festa? Se Ele está presente em seu casamento?Infelizmente,sem Ele,se o "vinho" acaba,tudo acaba.A melhor maneira de O convidarmos para estar presente em nosso relacionamento conjugal,é invocar o Seu Nome:"Ó Senhor Jesus,eu preciso de Ti".Na verdade Jesus,nada fez para com que o vinho,não acabasse. Lembre-se de que a alegria que o "vinho" dos prazeres mundanos,pode nos dar,é frágil,falsa,passageira.Se queremos que a situação,em nossa vida conjugal,mude,outra pergunta precisa ser feita:Estamos fazendo tudo que Ele nos disse?Após ser corrigida por Jesus,Maria mostrou-nos,o caminho certo:"Fazei o que Ele vos disser"...(João.2:5).A alegria que um casal pode encontrar ao fazer a vontade do Senhor,é indescritível!E traz como conseqüência,um casamento estável e feliz.

Maristela
Enviado por Maristela em 23/09/2006
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T246989
Classificação de conteúdo: seguro