NÃO VOS CONHEÇO
LEIA: Mateus 7.21-23
21- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23- E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
JESUS sempre ensinou que cumprir a vontade do PAI celestial é uma condição prévia para a nossa entrada no reino dos céus (Mateus 7.22-25), mas isso não significa que ganhamos ou merecemos a salvação simplesmente pelos nossos esforços.
Enquanto ser humano, todos estamos sujeitos a tropeços ou falhas, e confesso que isso muito me preocupa, principalmente quando por alguma razão eu falho. Baseado no que diz II Crônicas 7.14 ("E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."), sempre fico com aquela preocupação "Ah, SENHOR ainda dá tempo para eu me redimir?"...
DEUS é misericordioso, não tenho dúvidas quanto a isso, mas tenho este receio, pois quando alguém se diz seguidor de CRISTO, de certa forma, está sempre em evidência e tenho medo de pelo meu passo errado influenciar mal a alguém, pois sei que isto não é correto aos olhos do PAI (Marcos 9.42-43).
Mesmo com algumas falhas (sou humano), eu tenho tomado cuidado para na hora de me apresentar à CRISTO ouví-lo dizer que tem lugar para mim no céu. Você tem guardado seus passos e cuidado para não se afastar de CRISTO?
DEUS nos abençoe e cuide de nós a cada dia.